sábado, 20 abr 2024

Agrícola Kanadá realiza encontro de produtores

Agrícola Kanadá realiza encontro de produtores

11 agosto – 2017 | 19:19

Na noite de ontem (10/08) a Agrícola Kanadá que estará completando em 2017 trinta anos de existência e trabalho em Maracaju realizou juntamente com a Dekalb a terceira edição do Evento Nacional Dia D VT PRO3.

O evento contou com 50 produtores da região somando assim 30 mil hectares de plantação.

O representante técnico Engenheiro Agrônomo da Dekalb Luciano Leske falou um pouco sobre os benefícios do VT PRO3, além da proteção contra pragas de raiz, nova tecnologia da Monsanto oferece tolerância ao herbicida glifosato e proteção das principais pragas aéreas do milho, um produto que cuida da raiz a ponta do milho. Produto lançado em 2014 que desde então tem trazido bons resultados em todas a lavouras que foi usado.

Sobre o VT PRO3:

VT PRO 3™ é a primeira tecnologia voltada à proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (conhecida como larva alfinete). A praga fica escondida sob o solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes, e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Pesquisa realizada na safra 2012/2013 mostrou que a perda de produtividade provocada pelo ataque da larva alfinete pode chegar a 20%.

A tecnologia também é eficiente contra as principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura (*lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta elasmo). Já a tolerância ao herbicida glifosato possibilita um manejo eficiente das plantas daninhas.

“A tecnologia VT PRO 3™ apresenta duas proteínas Bts para a proteção das principais lagartas da parte aérea do milho e uma proteína Bt específica contra a larva alfinete. Por contar com modos diferentes de ação de proteínas Bts, a tecnologia reduz a possibilidade de pragas alvo desenvolverem resistência”, explica Márcio Santos, diretor de Estratégia e Gerenciamento de Produto da Monsanto.

Além do VT PRO3 o evento lançou a nova tecnologia de precisão da Monsanto,  a ferramenta Climate FieldView™ .

A Climate planeja lançar oficialmente a ferramenta Climate FieldView® no Brasil para a próxima safra de grãos, que se inicia em agosto de 2017.

Para a utilização da ferramenta aplica-se um drive na máquina durante o plantio, colheita ou pulverização, e este drive associado a um iPad, colhe os dados de todo o processo cruzando informações em tempo real.

A ferramenta sincroniza as informações e envia para a web, onde o agricultor pode gerenciar dados sobre população, relevo, data, velocidade de máquina, entre outros, através de uma biblioteca digital de dados.

Sistema operando na máquina

O agricultor pode ainda monitorar pragas, doenças, ervas daninhas e pedras, bem como identificar as paradas de máquinas, tendo mais agilidade para desvendar os problemas de seu campo e ter maior velocidade para a tomada de decisões referente a qualquer aspecto que afete a eficiência da produção.

 

O evento ainda falou da importância do empenho e dedicação da família, como a esposa e os filhos que serão a nova sucessão de cada produtor. Novas tecnologias e uma nova maneira de produção com a chegada de um mundo que a produção poderá ser controlada na palma da mão com um Smartphone ou androide.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias