sexta-feira, 26 abr 2024

Agro deve perder milhões de empregos com a incorporação de novas tecnologias

Agro deve perder milhões de empregos com a incorporação de novas tecnologias

06 agosto – 2019 | 10:10
Em debate no Congresso da Abag, especialistas falaram do desafio da inclusão de trabalhadores que serão alijados das cadeias produtivas num futuro próximo

A inevitável incorporação de tecnologias que devem intensificar a produtividade no campo vai trazer desafios para o agronegócio brasileiro. Se por um lado as inovações poderão dar mais mais competitividade e colocar a produção brasileira em posição de maior destaque, na outra ponta a tendência de substituição de mão de obra traz a necessidade das empresas prepararem os trabalhadores no presente e no futuro.

A discussão surgiu durante um debate no congresso da Abag, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio e pela B3 nesta segunda-feira (5/8) em São Paulo. A mesa reuniu especialistas das áreas de sustentabilidade, infraestrutura, conectividade e inovação.

“Ao mesmo tempo está gerando milhões de oportunidades, a transformação digital vai eliminar milhões de empregos no agro. E nós não podemos pegar uma pessoa eliminada hoje e colocar numa nova função amanhã”, disse o presidente da Great Place to Work Brasil, Rui Shiozawa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias