sexta-feira, 26 abr 2024

AgroCenário 2021 reúne autoridades do setor para discutir o futuro do agro sob a perspectiva político-econômica

AgroCenário 2021 reúne autoridades do setor para discutir o futuro do agro sob a perspectiva político-econômica

14 dezembro – 2020 | 10:10

A Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) e a Corteva Agriscience se unem novamente para promover o AgroCenário 2021, que será realizado no dia 09 de dezembro, das 08h30 às 11h30, com o tema central “A importância do agro como pilar na nova economia”. O evento, que está em sua terceira edição, desta vez terá formato virtual e será transmitido pelo Canal Rural, ao vivo, pela TV (NET 185 e 685, Sky 164, OiTV 179 e ClaroTV 185), site ou redes sociais do Canal Rural (Facebook ou YouTube). O AgroCenário é o principal encontro voltado às discussões sobre o futuro do agronegócio no Brasil, sob a perspectiva político-econômica, e que conta com a participação de formadores de opinião e autoridades do setor.

A programação deste ano inclui entrevistas da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e do Deputado Federal Sérgio Souza, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, conduzidas pela jornalista e apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo. Além disso, estão programados dois painéis, ambos tendo como moderador Samy Dana, economista, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e comentarista da rádio Jovem Pan.

O primeiro painel abordará os “Impactos da volatilidade cambial na cadeia agrícola brasileira”, e contará com a participação de Bartolomeu Braz Pereira, Presidente da Aprosoja Brasil, Paulo Sousa, Presidente da Cargill no Brasil, Fabiana Prada, Diretora de Finanças da Corteva Agriscience Latam e Brasil e Cleiton Vargas, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Yara Brasil. Este fórum trará uma análise de como foi 2020 e projeções para 2021, com os convidados debatendo em quais âmbitos a volatilidade do câmbio interferiu, incluindo custos de insumos, vendas em dólar com mais receita em reais e antecipação de vendas futuras, além de como a pandemia e a variação da moeda impactaram o produtor rural brasileiro.

O segundo painel, “O mercado agro nos próximos anos sob as perspectivas tributária, regulatória e internacional”, terá a participação de Liones Severo Correa, Diretor da SimConsult, Christian Lohbauer, Presidente da CropLife Brasil, e Fabio Calcini, advogado, mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC/SP, que atua na área de tributação para diversos segmentos do agronegócio. Os painelistas agregarão pontos de vistas distintos sobre o cenário a médio prazo para os produtores, sob a ótica dos desafios tributários e pontos de atenção para a produção nacional, as mudanças que poderão estimular a competitividade, novas barreiras de registro, oferta de produtos e tecnologias inovadoras, englobando a perspectiva internacional e seus desdobramentos.

Fonte: Aprosoja Brasil

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias