sábado, 20 abr 2024

Agroímpar recebe selo social “Empresa Amiga da Mulher”

Agroímpar recebe selo social “Empresa Amiga da Mulher”

30 agosto – 2021 | 11:11

Na manhã desta segunda feira (30), a empresa Agroímpar recebeu o selo social “Empresa Amiga da Mulher”, que foi entregue pela Coordenadora de Autonomia e Protagonismo da mulher Fabiana Carvalima.

O Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, instituído pelo Decreto nº 15.551, de 19/11/2020, foi concedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à 4 (quatro) empresas, anunciadas em live realizada no dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Uma Comissão Julgadora formada por representantes da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, SEMAGRO, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Ministério Público do Trabalho e SEBRAE/MS, fez as análises quanto à admissibilidade (enquadramento no conceito de empresa) e mérito de cada uma das propostas.

 

Nessa primeira edição do Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, 4 empresas foram classificadas:

MATZ BOUTIQUE, microempresa de Jardim, que apresentou a iniciativa “Provador da voz”;

CR COACHING DE RESULTADO LTDA, microempresa de Campo Grande, com a iniciativa “Multiplicação do Projeto Ela Pode em MS”;

AGROIMPAR – Consultoria e Planejamento em Agronegócio Ltda, empresa de pequeno porte de Maracaju, com o Projeto: “Eu apoio Mulheres no Agronegócio”;

ADECOAGRO Vale do Ivinhema, empresa de grande porte, que foi selecionada com três propostas: “Multi Programa de Inclusão – Pilar para Equidade de Gênero”, “Pra você – Programa de Qualidade de Vida Colaboradora” e “Programa Proteger”.

A empresa Agroímpar foi selecionada com o projeto “EU APOIO MULHERES NO AGRONEGÓCIO” que tem como objetivo promover treinamentos viasando conscientizar as colaboradoras de seus direitos e orientar sobre as questões de igualdade que podem se apresentar ao longo de sua carreira, trabalhando os valores que convergem para equidade de gêneros. Valorizando a estima e a força da mulher no ambiente de trabalho do mundo agro.

“A promoção da equidade também contribui para a melhora da qualidade de vida de mulheres, crianças e homens, além de fortalecer economias e novos negócios, criando um ambiente de desenvolvimento sustentável para toda a sociedade”, destaca a Coord do NAE e Protagonismo da Mulher Fabiana Carvalima.

 

Thaise Dias

DRT/MS-251

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias