sexta-feira, 19 abr 2024

Alan destaca força do agro e a necessidade de oferecer segurança jurídica ao produtor

Alan destaca força do agro e a necessidade de oferecer segurança jurídica ao produtor

15 maio – 2023 | 10:10

Prefeito participou da abertura oficial da 57ª Expoagro, de onde vai despachar durante os dez dias de feira.

Na noite de sexta-feira passada (12), o Prefeito Alan Guedes participou da abertura oficial da 57ª da Expoagro, maior feira agropecuária do interior do Mato Grosso do Sul, e ressaltou o potencial do agronegócio em Dourados e a importância da feira na economia local.

Assim como no anterior, a Prefeitura de Dourados terá um espaço dentro do Parque de Exposições, de onde o prefeito vai despachar durante os dez dias de feira, além de dar prosseguimento com o programa ‘Desenvolve Dourados’, que também tem espaço na Expoagro.

“A Expoagro é uma das maiores feiras de negócios do Centro Oeste, e esta edição trará sem dúvidas grandes oportunidades para produtores rurais, empresas do setor, e ao público douradense e da região que movimenta todo setor hoteleiro, gastronômico, entretenimento e a cadeia produtiva é a principal beneficiária de toda essa estrutura. Dourados ganha com arrecadação, giro da economia e desenvolvimento regional. A Expoagro é mais que um evento ligado ao agro. É uma vitrine para Dourados e um patrimônio da cidade e da região também”, ressalta o prefeito.

Alan destacou o fato de Dourados estar entre as 50 principais cidades do agronegócio brasileiro e reforçou seu compromisso em oferecer segurança jurídica ao produtor rural.

“Da porteira pra dentro, quem toca são os produtores, e cabe ao poder público criar boas condições e um cenário adequado para os produtores. Nosso papel é fomentar as atividades agrícolas em Dourados. Feliz a cidade que tem um potencial como Dourados. Nós não podemos virar as nossas costas nunca para a principal vocação da cidade, que é o agronegócio”, afirma.

Dados oficiais do PIB de Dourados de 2020 apontam que o setor agropecuário movimenta pelo menos R$ 1 bilhão anualmente. Um número alto, porém, não tão preciso se considerado todas as vertentes do agro na região, que tornam o número muito maior e mais expressivo.

Dourados é produtor de uma diversidade de produtos agrícolas, desde a agricultura familiar até os grandes produtores de grãos e, segundo o Prefeito, “A gestão tem a convicção que é de suma importância favorecer ao trabalhador e ao empregador do campo de forma a facilitar a assistência no cultivo e da exploração do setor”.

Atualmente a Prefeitura de Dourados oferece patrulha agrícola, com tratores e implementos, patrolamento e abertura de estradas para escoar a produção agrícola, capacitação, doação de peixes e rações para os pequenos produtores, cursos de capacitações e muitos outros benefícios essenciais para a produção rural.

O PDE (Programa de Desenvolvimento Econômico de Dourados) oferece incentivos de doação de área nos polos industriais, isenção do ISSQN sobre a obra e isenção do IPTU por até quatro exercícios, para instalação de empresas em geral, seja ligada ao agronegócio ou não, no Município de Dourados.

“Temos um time que acompanha de perto todo processo de instalação e com a missão de diminuir a burocracia que, muitas vezes, é inerente ao poder público. A prefeitura está aqui para ajudar, fomentar e incentivar e tentar não atrapalhar essa força econômica”, finaliza o Prefeito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias