sexta-feira, 19 abr 2024

Alan Guedes apresenta Dourados no Kizad, nos Emirados Árabes

Alan Guedes apresenta Dourados no Kizad, nos Emirados Árabes

07 março – 2022 | 17:17

Empresa responsável pelo complexo industrial tem plano ambicioso de expansão mundial

O prefeito Alan Guedes apresentou nesta segunda-feira (7) as potencialidades de Dourados em agenda na Kizad (Zona Industrial de Khalifa Abu Dhabi), na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. Na ocasião, ele conheceu o representante da Abu Dhabi Ports, Jalal Fawaz, e pode conhecer os planos de expansão da gigante do segmento do ramo de operação de portos, zonas industriais e logística.

Segundo Guedes, a metodologia utilizada no complexo é bastante valiosa e serve como norte para região sul do Estado com a consolidação da rota bioceânica e da Ferroeste. “Além de estruturas físicas bem modernas, a forma como o serviço de desembaraço de mercadorias é feito também impressiona. A BRF, por exemplo, que opera em Dourados, tem uma planta no complexo. Essa experiência é muito importante pra gente, principalmente, agora que vivemos um momento de grande desenvolvimento das rotas de escoamento”, disse.

O prefeito entregou um relatório de perfil socioeconômico de Dourados ao representante da Abu Dhabi Ports e reafirmou o compromisso do município em abrigar novos empreendimentos. “Conversamos bastante com o Jalal. A empresa tem grandiosos planos de expansão e acompanham com muita atenção o desenvolvimento do escoamento de commodities na América do Sul, em especial do Brasil, que é o celeiro do mundo. Apresentamos a importância de Dourados no cenário nacional e deixamos as portas abertas para projetos”, acrescentou.

Empresa responsável pelo complexo industrial tem plano ambicioso de expansão mundial

Além da agenda no complexo industrial, a missão organizada pelo Sebrae/MS também visitou Masdar City, cidade referência mundial em planejamento, sustentabilidade e modernidade. Na ocasião, Alan Guedes trocou experiências com o responsável pelo projeto da cidade, Chris Wan.

O grupo também conheceu a fazenda solar Noor Abu Dhabi, o maior projeto individual de energia solar do mundo. O local reúne 3,2 milhões de painéis, responsáveis pela captação e distribuição de 1,18 GW de energia. “Eles são responsáveis por uma grande parcela da energia gerada nos Emirados, um processo 100% automatizado e robotizado. Essa é uma das ideias que nos interessaram muito, porque temos um rico parque científico em nossas universidades. Projeto com grande potencial de geração de renda e empregos”, completa o prefeito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias