terça-feira, 19 mar 2024

Alan Guedes assina ordem de serviço para construção da ponte da Hayel Bon Faker

Alan Guedes assina ordem de serviço para construção da ponte da Hayel Bon Faker

30 junho – 2022 | 15:15

A estrutura que deve ser entregue em 90 dias será custeada com recursos municipais

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Alan Guedes assinou a ordem de serviço e acompanhou o início das obras da ponte que será construída na Avenida Hayel Bon Faker, no trecho sobre o córrego Laranja Doce, próximo ao Jardim Europa. Após os estudos topográficos, formação do projeto e limpeza realizada no local, as equipes iniciaram o trabalho com as máquinas sob supervisão do prefeito, secretários e vereadores que estavam presentes no local.

Alan se comprometeu a acompanhar os trabalhos de perto e destacou a importância da obra. “No prazo de 90 dias vamos entregar uma obra grande que será a solução definitiva de um problema antigo daquela região. Não estamos apenas ‘fechando um buraco’, fizemos todos os estudos necessários para que não haja problemas futuros. A ponte vai custar R$ 2,3 milhões, quero ressaltar que esse é um recurso do município”, explicou o prefeito.

Segundo Luís Gustavo Casarin, secretário da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), a ponte pré-moldada terá 12 metros de comprimento e 16m de largura, sendo 10m de pista de rolamento e 3m de calçada em cada lado de passeio público. Ainda serão instaladas 4 bocas de lobo duplas duas em cada lado antes de chegar na ponte.

Além da estrutura, a Matpar Indústria Comércio e Engenharia, empresa que venceu a licitação para a construção da ponte, fará também a microdrenagem de águas pluviais, a pavimentação asfáltica, a sinalização viária e o calçamento na via.

“Não são etapas rápidas, fizemos o levantamento topográfico do local, cálculo da bacia hidrográfica, demanda de água, sondagem do solo para chegar ao melhor projeto. Iniciamos com a limpeza do córrego, a busca pela empresa e hoje iniciamos a obra, na torcida para que não haja intempéries como chuvas fortes para atrapalhar o andamento do serviço. Mas o prazo de 90 dias é um tempo recorde para o tamanho e qualidade da obra que está sendo feita”, disse o secretário municipal de Obras.

Além da ponte da Hayel Bon Faker, Alan Guedes disse que outras 5 pontes da cidade passarão por reformas. “Uma ponte de concreto será reformada e outras 4 pontes de madeira situadas em estradas rurais serão totalmente reconstruídas com concreto, beneficiando quem mora nessas áreas e os produtores que precisam escoar sua produção. Estamos confiantes e felizes com as obras que estamos entregando na nossa gestão, ainda tem muita coisa boa para acontecer em Dourados”, concluiu Alan.

Os vereadores, Laudir Munaretto, presidente do Legislativo, Sérgio Nogueira, líder do governo na Câmara, Maurício Lemes, vice-líder, Cemar Arnal e Daniel Junior estiveram também acompanhando o início das obras.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias