sábado, 20 abr 2024

Alan Guedes autoriza construção de salas para implantar ensino de informática e robótica

Alan Guedes autoriza construção de salas para implantar ensino de informática e robótica

29 agosto – 2022 | 13:13

Salas serão construídas em 24 escolas da Rede Municipal e vão beneficiar mais de 6 mil alunos

O prefeito Alan Guedes assinou na manhã desta segunda-feira (29), a ordem de serviço para início da montagem de unidades modulares de laboratórios de informática e laboratório de robótica para 24 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa, onde será montada a primeira sala.

“É uma alegria muito grande assinar essa ordem de serviço. Nos últimos dias temos feito grandes entregas para a educação, como os 1.100 novos computadores e kits de robótica, e agora as salas. Nosso compromisso é pensar no futuro dos alunos, e organizar atividades no contraturno das aulas para que nossas crianças e adolescentes possam se ocupar de coisas positivas e que agreguem na formação pessoal e profissional”, destacou Alan Guedes.

A primeira sala modular deve ser entregue no prazo médio de 15 dias, caso não haja contratempos. O local terá 56m², dividido em duas salas de 26m², para acomodar o laboratório de informática e o laboratório de robótica.

A secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação) explica que a construção das salas modulares beneficia mais de 6 mil alunos da rede pública. “Esse projeto vai atender os estudantes do 5º ao 9º ano, no contraturno das aulas. Ou seja, se o aluno estuda de manhã, pode fazer a robótica no período da tarde e vice-versa. Lembrando que não é uma atividade obrigatória, os responsáveis precisam inscrever os filhos para participar, assim como em outras atividades como o violão, futebol, balé. Já a informática será usada durante as aulas, no período escolar normal”, disse Ana Paula Benitez Fernandes.

Diogo Ferreira de Moraes, diretor da escola Loide Bonfim comemorou o início da construção da sala. “Nossa escola está sendo privilegiada com a construção da primeira sala. Nossos alunos vão ter um ganho enorme, com qualidade de ensino e um projeto de tecnologia inovador. É um salto grande para o futuro das nossas crianças. Queremos agradecer ao prefeito, não só pelo projeto de robótica, mas por tudo que tem feito e pelo carinho que tem olhado para a educação em Dourados”, concluiu o gestor.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura o secretário municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin; o secretário municipal de Administração, Vander Soares Matoso; a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto; o secretário municipal de Fazenda, Everson Leite Cordeiro; o procurador geral do município, Paulo César Nunes da Silva e o assessor de comunicação, Ginez Cesar Bertin Clemente.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias