sexta-feira, 29 mar 2024

Alan Guedes completa entrega de novos computadores em 11 escolas municipais

Alan Guedes completa entrega de novos computadores em 11 escolas municipais

27 agosto – 2022 | 8:08

Na quarta-feira (24), mais cinco unidades da Reme receberam os equipamentos e ao todo serão 1.100 computadores entregues para as escolas

O Prefeito Alan Guedes completou a entrega das novas salas de tecnologia em 11 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Nesta quarta-feira (24), mais cinco unidades receberam o gestor para inaugurar as salas. Alan estava acompanhado da secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes. Ao todo serão 1.100 computadores entregues para as unidades escolares do município.

“Fizemos esse investimento alto e com muita convicção porque as nossas crianças da rede municipal  precisam ter uma educação tecnológica e o nosso papel é proporcionar as oportunidades para elas serem o que quiserem no futuro. As salas de tecnologia da nossa rede municipal vão permitir um salto na qualidade do ensino”, acredita Alan.

“Hoje estamos completando as entregas para 11 das  22 escolas do pré ao quinto ano, que irão receber as novas salas de tecnologia. É muito gratificante ver a alegria das crianças com os computadores. É importante destacar a parceria com IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que vai ofertar curso intensivo para os professores, que ficarão responsáveis pelas nossas salas”, informa a secretária Ana Paula.

Cinco entregas realizadas

A Escola Municipal Antônia Candida de Melo recebeu 25 computadores para a Sala de Tecnologia e outros 2 para administração. “A nova sala de tecnologia vai ajudar muito nas práticas pedagógicas dos professores e para a pesquisa dos nossos 480 alunos do pré II ao quinto ano”, destacou a diretora Maria de Fátima.

O diretor da Escola Municipal Clori Benedetti, Jair Silveira de Almeida, destacou que o espaço da sala de tecnologia recebeu pela última vez em 2007 computadores. “A nossa sala de tecnologia estava há muito tempo sem funcionar e essa é a primeira vez que recebemos 33 novos computadores, por isso agradeço a gestão do prefeito Alan e estamos muito felizes porque tudo isso vem para contribuir com o nosso trabalho com os 863 alunos”, afirma. O presidente da Associação dos Moradores do bairro Jóquei Clube, onde fica a escola, Glicério Tomé Ribeiro, fez questão de prestigiar a visita do prefeito. “Viemos agradecer ao prefeito Alan por esse benefício para nossa escola”.

Também foram entregues 32 computadores para a Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja, que irão atender os 620 alunos. Na Escola Municipal Arthur Campos Melo, a nova sala de tecnologia recebeu 25 computadores e o administrativo outros 2.

A nova sala de tecnologia da Escola Municipal Bernadina Correa de Almeida está equipada com 16 computadores e 2 no administrativo. “Estamos muito gratos por esse trabalho que o prefeito Alan vem fazendo com a educação da nossa cidade. A sala de tecnologia funcionando, com tudo novo, é fundamental para o desenvolvimento dos alunos e de toda a comunidade escolar”, afirmou o diretor Carlos Alexsandro Castilho Lima.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias