Alan Guedes conhece CEO de empresa que disputou concessão da Ferrovia em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
11/03/2022
Redação
Prefeito foi presenteado com livro da história do criador do veículo voador, que é pai do CEO.

Dzianis Yunitski, da Usky, apresentou tecnologia moderna de transporte na Dubai Expo 2020

O prefeito Alan Guedes se encontrou nesta quarta-feira (9) com o CEO da uSky Transport, Dzianis Yunitski, empresa que participou da disputa pela concessão da ferrovia que ligará Dourados e Maracaju aos portos no Paraná até o porto de Paranaguá, no Paraná. O encontro aconteceu no emirado de Sharjah, no Sharjah Research Technology and Innovation Park.

“Viemos com a missão de apresentar e abrir portas para Dourados e para MS. Foi muito gratificante chegar aqui e saber que a empresa sabe da nossa vocação industrial e do nosso potencial para projetos futuros”, destaca o prefeito.

“Infelizmente por não estarem totalmente regularizados junto ao Ministério de Infraestrutura, eles não conseguiram continuar na disputa, mas conhecem muito bem o traçado da ferroeste, a Rota Bioceânica e a capacidade produtiva de Dourados e da região sul. Ele garantiu que a uSky quer expandir os negócios para a América Latina”, acrescenta.

Na ocasião, a missão organizada pelo Sebrae/MS pôde testar uma linha experimental de um veículo voador, desenvolvido pela uSky, que tem sede na Bielorrússia. Segundo Dzianis, o projeto pode suportar até 10 mil passageiros por hora, sendo capaz de viajar até 150 km/h. O veículo é uma das tendências para o futuro por ser mais barato e sustentável, além de poupar áreas de terreno para construção de calçadas.

Sharjah Research Technology and Innovation Park – O Parque de Tecnologia e Inovação de Pesquisa de Sharjah é um grande complexo científico que reúne 22 universidades e institutos de pesquisa e 47 mil estudantes em atividade. O principal objetivo, de acordo com a executiva sênior do local, Naziha Antar, é desenvolver e gerenciar um ecossistema de inovação e desenvolvimento de tecnologias.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this