quarta-feira, 24 abr 2024

Alan Guedes dá sinal verde para ampliar e modernizar Ginásio Municipal de Esportes

Alan Guedes dá sinal verde para ampliar e modernizar Ginásio Municipal de Esportes

16 maio – 2023 | 11:11

Empresa JR Obras Serviços e Construções EIRELI-EPP fica responsável pela obra.

O prefeito Alan Guedes assinou ontem segunda-feira (15), a homologação do processo de licitação para obra de reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes “Deputado Ulysses Guimarães”. A empresa JR Obras Serviços e Construções EIRELI-EPP fica responsável pela obra.

Inaugurado em 1992, o espaço teve a escritura documentada e assinada pelo prefeito Alan Guedes em dezembro de 2021, o que possibilitou a captação de recursos para as melhorias. Agora, com investimento de R$ 4,3 milhões do Governo do Estado e contrapartida do município, a praça esportiva passará por reformas e implantação de normas de acessibilidade e segurança para receber o público em diversas competições e outros eventos.

“Assinei hoje, o termo de homologação da empresa que vai finalmente reformar o Ginásio Municipal, uma obra muito aguardada pela população e precisou acontecer uma série de ações administrativas, como arrumar a titularidade de um terreno que não era da prefeitura para que agora pudéssemos assinar.  Serão mais de R$ 4 milhões de investimentos com a parceria do Governo do Estado e a prefeitura executará essa obra tão importante para o esporte, o lazer e a cultura de Dourados”, pontuou o prefeito.

O projeto prevê reforma total das estruturas, com ampliação dos vestiários, modernização do sistema de iluminação e som, e o cercamento de toda a área do estacionamento. “Com essa mudança, vamos aumentar a segurança do local. O projeto prevê ainda iluminação de led, sistema integrado de som, telão de led e a reforma total da cobertura, acabando com um problema crônico do ginásio”, diz o secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.

Outra prioridade na reforma será adequação do Ginásio Municipal às normas de acessibilidade. A rampa de acesso de torcedores será refeita para que o público, principalmente PCD (pessoa com deficiência), chegue às arquibancadas com facilidade e segurança. Será feita também ampliação e acessibilidade nos sanitários.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias