quinta-feira, 18 abr 2024

Alan Guedes e deputado Pedrossian Neto discutem ferrovia Malha Oeste

Alan Guedes e deputado Pedrossian Neto discutem ferrovia Malha Oeste

24 maio – 2023 | 15:15

Parlamentar esteve em Dourados e agendou visita técnica ao distrito de Itahum no início de junho.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu ontem terça-feira (23) o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), para discutir a relicitação da ferrovia Malha Oeste. No encontro, ficou agendada uma visita técnica ao distrito de Itahum, dia 2 de junho, a partir das 9h.

Segundo Alan, esse diálogo com o município é fundamental, já que Dourados concentra a maior parte da produção de soja e milho. “São 1.923 km de ferrovia que liga Corumbá a Mairinque (SP). Entre as principais cargas que seriam escoadas com a reativação da linha estão carnes, grãos, minério de ferro e celulose, ou seja, é um projeto de interesse direto da nossa região”, detalha o Prefeito.

A agenda faz parte da série de audiências públicas que Pedrossian Neto promove, junto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para discutir a relicitação. Depois de pedidos das classes produtora e política de Dourados, o deputado quer ouvir as demandas do município e, inclusive, uma audiência na região será avaliada com empresários, políticos e comunidade em geral, em data a ser definida.

A visita técnica no distrito de Dourados será na antiga Estação Ferroviária. Já as audiências marcadas serão em Sidrolândia, Maracaju e Ponta Porã, em 31 de maio, 1º e 2 de junho, respectivamente. Com exceção do primeiro município, cuja audiência será no Sindicato Rural, os dois outros encontros serão nas respectivas Câmaras Municipais.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias