quinta-feira, 25 abr 2024

Alan Guedes e Waldno Lucena recebem Conselho Municipal de Saúde

Alan Guedes e Waldno Lucena recebem Conselho Municipal de Saúde

03 junho – 2022 | 15:15
Encontro com novo corpo do Conselho aconteceu no CAM (Foto: Assecom)

Reunião contou com a presença dos 16 membros que compõem o órgão até 2024

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta sexta-feira (3) os novos membros do Conselho Municipal de Saúde. A reunião, no gabinete do CAM (Centro Administrativo Municipal), contou com a presença do secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior e foi a apresentação ao Executivo do colegiado para os próximos dois anos.

O enfermeiro Genivaldo Dias da Silva é o novo presidente do Conselho e tomou posso junto com os demais 15 membros em maio, com mandato até 2024. Ele faz parte da equipe do Hospital da Vida e da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e aponta a busca pela melhoria no atendimento como o norte nas ações do órgão. “As pessoas que compõem o Conselho Municipal de Saúde têm como objetivo a saúde pública, isto que nos move na busca de recursos. Esse colegiado não tem proposta de enfrentamento pessoal, mas do debate de ideias para nortear as políticas públicas de saúde”, disse.

Segundo o prefeito Alan Guedes, o diálogo da administração municipal com o Conselho é fundamental para o fomento e a ampliação à atenção primária. “Nós temos uma diretriz clara de reconhecer o controle social, não apenas do Conselho de Saúde, mas de todos, que é o básico de um governo transparente. Por isso fazemos um esforço para atender as solicitações e orientações. Quando assumimos a administração de Dourados, encontramos na Saúde não apenas o caos financeiro, mas organizacional também e o trabalho é incansável para melhorar esses índices e o atendimento básico”, afirma.

Na mesma linha, o secretário Waldno Lucena explica que se trata de um órgão fiscalizador e deliberativo e a parceria com o Poder Executivo é fundamental. “Temos que reconhecer o Conselho como nossa direção nas atividades, pautando ações necessárias na melhoria da Saúde em Dourados”, completa.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias