quinta-feira, 25 abr 2024

Alan Guedes entrega nova sala de tecnologia na Escola Municipal Joaquim Murtinho

Alan Guedes entrega nova sala de tecnologia na Escola Municipal Joaquim Murtinho

14 fevereiro – 2023 | 12:12

Visita do prefeito marcou também o uso do mobiliário adquirido em 2022, que renova a estrutura das salas de aula em Dourados

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, realizou, nesta terça-feira (14), a entrega de mais uma sala de tecnologia para unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). A Escola Municipal Joaquim Murtinho recebeu o espaço totalmente revitalizado com 18 computadores novos e prontos para uso dos alunos e professores.

“É uma grande alegria estar aqui no início do ano letivo entregando mais uma sala de tecnologia. Investimos nisso com a convicção de que as crianças da nossa rede municipal  precisam ter acesso à educação tecnológica e queremos proporcionar todas as oportunidades para que elas explorem e sejam tudo o que quiserem para o futuro, é nosso papel”, destaca o prefeito.

A entrega faz parte do investimento na compra de 1.100 novos computadores destinados a 22 escolas do pré ao quinto ano, que recebem as novas salas de tecnologia. A secretária Municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, lembra que algumas unidades tinham máquinas obsoletas, que não eram trocadas há cerca de 12 anos e agora acontece a transformação.

“As Salas de Tecnologia das nossas escolas estão renovadas e equipadas com os melhores computadores. É um sonho realizado, concretizado por meio do trabalho há um tempo e graças ao apoio do prefeito Alan”, comenta.

Segundo a diretora da Escola Municipal Joaquim Murtinho, Roseli da Luz, a comunidade escolar comemora a revitalização da sala de tecnologia. “Estão todos muito animados, professores e alunos, já querendo agendar o uso da sala de tecnologia para explorar todas as ferramentas possíveis desse recurso pedagógico. É motivador, vai nos auxiliar muito e agradecemos demais o que está sendo feito pela gestão”.

Mobiliário

A visita do prefeito na unidade também marcou o uso do novo mobiliário adquirido em 2022. Em uma das salas da pré-escola, as crianças faziam as atividades nos conjuntos de mesas e cadeiras recém entregues.

A professora, Andreza Zanon, responsável pela turma, destacou a valorização da Educação promovida pela gestão municipal. “Faço questão de agradecer ao Alan Guedes por todas as entregas e verdadeira transformação que está realizando no setor. Aqui a gente realmente sente na pele a melhoria no nosso trabalho por conta dos novos recursos pedagógicos e estruturais que recebemos. Isso reflete, principalmente, na qualidade de ensino das nossas crianças. Realmente é muito transformador”.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias