quarta-feira, 17 abr 2024

Alan Guedes organiza aliança regional para frear a Covid-19 no sul do Estado

Alan Guedes organiza aliança regional para frear a Covid-19 no sul do Estado

24 maio – 2021 | 18:18

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos e o Secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, representante do prefeito Gilberto Garcia. Os gestores municipais formaram uma aliança regional para evitar o avanço da contaminação da Covid-19 na região Sul do Estado e para sugerir ao governador Reinaldo Azambuja algumas medidas.

“Dourados é uma referência para os municípios do nosso entorno e, por isso, essa discussão é muito importante neste momento que estamos com altos índices de ocupação dos leitos de UTI. Estamos com a capacidade, do ponto de vista epidemiológico, muito difícil e precisamos de uma solução regionalizada, já que essa é uma situação comum aos municípios. Não queremos o lockdown, mas precisamos frear o contágio e vamos levar as propostas para o Governo do Estado”, avalia Alan Guedes.

Dentre as propostas, os gestores estão de acordo que é preciso restringir o trânsito intermunicipal no feriado de Corpus Christi, aumentar a fiscalização para fechar festas clandestinas e contar com o apoio da população para ficar em casa. “Depois de todo feriado já está comprovado que ocorre um aumento nos índices de contaminação. Precisamos interromper esse trânsito intermunicipal, fechar as festas clandestinas e pedir a colaboração da população para conter a transmissão do vírus”, ressalta o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho.

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, também destacou a necessidade da conscientização da população como um dos pontos principais. “Contamos com a população sul-mato-grossense, principalmente para cumprir com as medidas de conscientização para que não seja necessário optarmos por um lockdown. Em Naviraí, não temos mais estrutura para aumentar a capacidade de atendimento e não temos mais como correr para Dourados”.

O Secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, que esteva na reunião representando o prefeito Gilberto Garcia, lamenta a situação crítica e caótica. “Estamos há mais de um ano a frente dessa pandemia e neste ano, em maio, já chegamos ao número de casos do ano passado todo. A economia precisa funcionar e por isso, a iniciativa do prefeito Alan Guedes é muito importante para que não tenhamos um grande número de óbitos nos próximos dias”.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias