sexta-feira, 26 abr 2024

Alan Guedes participa da audiência pública pela inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na Ferrovia Malha Oeste

Alan Guedes participa da audiência pública pela inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na Ferrovia Malha Oeste

05 junho – 2023 | 9:09

‘Dourados apoia o Movimento pela volta da Ferrovia Malha Oeste’, afirma o prefeito.

O Prefeito Alan Guedes esteve na  audiência pública em defesa pela inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã nos estudos da relicitação da ferrovia Malha Oeste, que aconteceu na sexta-feira (2), na Câmara Municipal de Ponta Porã. O assunto está sendo levado para a população e autoridades dos municípios pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Dourados apoia o movimento e esse diálogo com o município é fundamental. Nossa cidade concentra a maior parte da produção de soja e milho, e são 1.923 km de ferrovia que liga Corumbá a Mairinque (SP). Entre as principais cargas que seriam escoadas com a reativação da linha estão carnes, grãos, minério de ferro e celulose, ou seja, é um projeto de interesse direto da nossa região. É uma mobilização muito importante para sensibilizar a ANTT, que quer deixar de fora o ramal que passa pelo trecho que é o mais produtivo do Estado”, pontua o Prefeito.

“Essa é uma luta de todos nós por um Mato Grosso do Sul cada vez mais pujante. Nós temos mais de 11 milhões de toneladas de soja, milho, cana, dentre outros produtos, e que isso permite sim que nós possamos incluir esse ramal de 350 km”, afirmou o deputado Pedrossian Neto.

A ideia é fazer uma marcha dos prefeitos das cidades onde passa a ferrovia e, junto com o governador Eduardo Riedel, entregar uma carta de Mato Grosso do Sul à ANTT e ao Governo Federal, pontuando que o Estado não vai aceitar licitação da Malha Oeste sem o ramal Campo Grande-Ponta Porã.

Dentre as autoridades presentes estavam o ministro de carreira diplomática do ministério das relações exteriores João Carlos Parkinson, os deputados estaduais Roberto Hashioka e Renato Câmara, o prefeito de Maracaju Marcos Calderan, o  presidente da câmara de Ponta Porã

Candinho Gabinio, o secretário de governo e comunicação Fábio Caffararena e os representantes do Paraguai Roberto Abbate, governador do departamento de Amambay e Zulma Dominguez de Cazal  governadora de Concepción.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias