domingo, 28 abr 2024

Alan Guedes recebe secretária do MEC para discutir realidade da educação indígena
Dourados

Alan Guedes recebe secretária do MEC para discutir realidade da educação indígena

Redação
19 setembro – 2023 | 11:11
Deputada Glace Jane, Alan Guedes, Geraldo Resende e secretária Zara Figueiredo (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)

Representante do Governo Federal visitou escolas nas aldeias de Dourados

A educação de crianças e adolescentes nas aldeias indígenas de Dourados foi pauta de encontro, nesta segunda-feira (18), entre o prefeito Alan Guedes e a secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Zara Figueiredo.

Acompanhada da secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, do procurador-geral do Município, Paulo César Nunes, e do secretário de Governo, Wellington Rocha, Zara visitou na manhã desta segunda unidades de educação nas aldeias de Dourados. A comitiva teve ainda o deputado federal Geraldo Resende, a deputada estadual Gleice Jane, e representantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Todos presentes também na reunião com o prefeito.

Com os dados e as informações coletadas na visita, a secretária do MEC pediu que fosse estabelecido um Grupo de Trabalho, com participação das universidades e da Funai, que fizesse um relatório multidisciplinar que deve ser encaminhado, além do MEC, também para os ministérios dos Povos Indígenas, dos Esportes e dos Direitos Humanos.

Zara Figueiredo visitou escolas nas aldeias indígenas de Dourados (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

“Toda política de grupos mais fragilizados precisa de uma atuação no próprio território e vamos defender essas pautas junto ao Governo Federal para serem implantadas”, disse a secretária ao prefeito Alan Guedes e aos deputados Geraldo Resende e Glace Jane.

De acordo com Alan Guedes, essa foi uma excelente oportunidade para se debater a educação indígena na Grande Dourados. “Essa foi uma agenda de suma importância para conhecer a realidade educacional indígenas e fazer os encaminhamentos necessários, por meio desse Grupo de Trabalho, diretamente aos ministérios relacionados na busca por recursos junto ao Governo Federal para implantá-los”, disse o prefeito.

Encontro no Gabinete do Prefeito, teve participação de secretários e representantes das universidades (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias