sexta-feira, 19 abr 2024

Além de desrespeitarem o isolamento, infectados hostilizam equipes de saúde em MS

Além de desrespeitarem o isolamento, infectados hostilizam equipes de saúde em MS

24 maio – 2021 | 13:13

Agentes de saúde da prefeitura de Coxim (MS) notificaram, neste sábado (22), pessoas infectadas com a Covid-19 e que estavam desrespeitando o isolamento social no município. Muitos profissionais foram hostilizados após as notificações, de acordo com o gerente da Vigilância Sanitária de Coxim.

De acordo com Luiz Eduardo dos Santos, em entrevista ao G1MS, as equipes de saúde fizeram uma força tarefa neste fim de semana para tentar fazer com que as pessoas contaminadas no município fiquem em casa e não passem a doença para outros.

A Secretaria de Saúde de Coxim possui dados de todas as pessoas com a Covid e com suspeita da doença no município. Segundo o coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Coxim, 193 pessoas estão contaminadas com a doença neste momento no município e 85 com suspeita da doença. Todas elas são orientadas a ficarem em casa, sob pena de multa e complicações jurídicas pelo descumprimento.

Assim que os agentes de saúde constata que alguém não obedeceu o isolamento, é realizada uma notificação, que é encaminhada para a Vigilância Sanitária, que então aplica a autuação administrativa. Logo depois, a ocorrência também é encaminhada ao Ministério Público e à Procuradoria Geral do Município, para as punições jurídicas.

Essas são medidas que a gestão pública de Coxim encontrou para conter o avanço da doença no município. Eessas ações devem continuar até que os efeitos da pandemia sejam menos sentidos na cidade.

Trabalhadores da saúde foram ofendidos

Diversas agentes denunciaram pessoas que ficaram bravas com a notificação, chegando até a xingar os trabalhadores da saúde de Coxim.

Há diversos decretos de restrições de atividades em Coxim, proibindo a presença de pessoas em praças e balneários, restringindo o consumo no local em bares e conveniências, além do toque de recolher das 21h às 5h da manhã.

O município de Coxim, com cerca de 34 mil habitantes, apresenta, de acordo com dados da prefeitura deste sábado (22), 2.825 casos confirmados e 66 óbitos por Covid desde o início da pandemia. Todos os 8 leitos de UTI disponíveis nos hospitais da cidade para o tratamento da doença também estão ocupados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias