quinta-feira, 28 mar 2024

Alunos da Reme conduzem Chama da Pátria em revezamento nesta quinta

Alunos da Reme conduzem Chama da Pátria em revezamento nesta quinta

31 agosto – 2022 | 12:12

População pode acompanhar durante todo o trajeto até a cerimônia na Praça Antônio João

A programação da Semana da Pátria começa nesta quinta-feira (1) com a cerimônia de acendimento da Chama da Pátria e a condução até a Praça Antônio João para a solenidade de abertura das comemorações municipais alusivas ao Bicentenário da Independência do Brasil. A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria de Educação), programou uma série de atividades que culminam com o Desfile da Independência, que volta a ser realizado no dia 7 de setembro após um hiato de dois anos provocado pela pandemia da covid-19 (veja programação completa abaixo).

Neste primeiro dia, a condução da Chama da Pátria entre a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada até a Praça Antônio João será feita em revezamento por aproximadamente 200 alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O início acontece às 7h30 e com previsão de chegada até às 10h. Todo o trajeto, desde o prolongamento da Avenida Guaicurus, passando pela Figueira, até o Parque do Lago e início da Avenida Marcelino Pires pode ser acompanhado pela população.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, a cada 200 metros estarão três alunos, um professor e um funcionário da Semed para pegar a tocha com fogo simbólico. Quem entrega a tocha já sobe no ônibus que segue até a praça onde estarão mais de 300 crianças para participar da cerimônia, inclusive com a participação da Fanfarra da Escola Lóide Bonfim.

“Convidamos a população de Dourados para prestigiar o revezamento realizado pelos alunos da Reme durante todo o percurso. Incentivamos também o comércio da região a participar e engrandecer essa cerimônia da Semana da Independência”, disse Ana Paula.

A tocha simbólica da Chama da Pátria começa a ser conduzida por alunos da Escola Agrotécnica, passando depois pela alunos da Rosa Câmara, Elza Farias, Álvaro Brandão, Neil Fioravanti, Lóide Bonfim, Izabel Muzzi, Bernardina, Clori Benedetti, Luiz Antônio e, por fim, alunos do CEIM Maria de Lourdes passam para o prefeito Alan Guedes, responsável pelo acendimento da pira.

Para a condução da Chama da Pátria pelos alunos da Reme, foi feito todo um planejamento para que aconteça com segurança, mas Ana Paula reforça o pedido de atenção aos motoristas. “Pedimos um cuidado maior durante a cerimônia, principalmente para quem estiver no trânsito. Vamos usar uma das faixas de rolamento para o revezamento e teremos proteção de batedores da Agetran e Guarda Municipal durante o percurso, além do apoio do Corpo de Bombeiros e ambulância do Samu. A população de Dourados sempre respeitou, mas vale a pena reforçar a cautela com as crianças”, completou.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias