quarta-feira, 21 fev 2024

Alunos de escolas públicas e particulares participam de palestra da Campanha “Agosto Lilás” em Maracaju.

Alunos de escolas públicas e particulares participam de palestra da Campanha “Agosto Lilás” em Maracaju.

21 agosto – 2017 | 8:08

Em Maracaju a Campanha Agosto Lilás, tevê mais um dia de palestra envolvendo alunos das escolas particulares e municipais, das séries do 7º,8º e 9º ano . 1º 2º e 3º do ensino médio. A abertura teve apresentação teatral com o projeto Ação Jovem, e a peça Marias A Coragem de Um Gesto;que retratou a violência dentro de casa, um tema que veio de encontro com as palestras. No primeiro tema a Drª Vanessa Hermes falou sobre a Lei Maria da Penha e sua evolução e conquistas nestes 11 anos. Segundo tema apresentado, foi abordado medidas protetivas e violência doméstica no âmbito da Defensoria Pública, temas abordado pelo Defensor publico Dr Thales Clalub.

Após as palestras foi aberto espaço ao público para perguntas, onde os palestrantes tiraram as dúvidas com relação a lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha (Lei nº11.340/2006) é a principal legislação brasileira para enfrentamento a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento a violência de gênero. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e psicológica.

Também foi ressaltado a Coordenadoria da Mulher que está no seu 2º ano de criação e atuação da Coordenadoria da Mulher em Maracaju, que vem a cada dia expandindo suas ações de gênero e fazendo com que os direitos da mulher sejam exercidos e respeitados.

Seu trabalho aos poucos, está sendo conhecido e reconhecido pela rede de fortalecimento de vínculos, não só na cidade mais no Distrito de Vista Alegre, Aldeia, Assentamentos e Comunidade Quilombola.

Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias