terça-feira, 23 abr 2024

Alunos do curso técnico em Zootecnia do Sindicato Rural de Maracaju visitam propriedades rurais da região

Alunos do curso técnico em Zootecnia do Sindicato Rural de Maracaju visitam propriedades rurais da região

10 maio – 2023 | 11:11

A aula prática foi realizada na Fazenda Água Tirada, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os sistemas agrícolas adotados por lá

Oportunidade de ouro! Os alunos da turma do curso técnico em Zootecnia do Senar/MS, oferecido pelo Sindicato Rural de Maracaju, tiveram uma aula prática diferente na semana passada. Eles visitaram uma propriedade rural e conheceram de perto as tecnologias adotadas tanto no sistema de pecuária quanto de integração Lavoura-Pecuária.

Alunos do curso técnico em Zootecnia visitando propriedades rurais da região para conhecer os sistemas adotados e as tecnologias empregadas

A visita foi realizada na Fazenda Água Tirada, grupo que é tradição em pecuária de excelência há mais de 50 anos e que vem realizando um trabalho de seleção da raça Nelore, sendo referência na viabilização e consolidação de um sistema agropecuário sustentável.

A turma foi recebida pelo proprietário da Fazenda e um dos grandes produtores de Maracaju, responsável pela genética de qualidade do grupo Água Tirada, Arthêmio Olegário de Souza. Durante a visitação, conheceram as terras, o parque de máquinas, os barracões de armazenamento, e um pouco da história de sucesso na pecuária e na diversificação com agricultura sustentável.

Sobre a Zootecnia

O curso técnico em Zootecnia do Senar/MS é totalmente gratuito e acontece de forma semipresencial. 60% da carga horária é realizada à distância e o restante por meio de aulas nos polos presenciais e em visitas técnicas.

Maracaju é um destes polos que oferece o curso técnico em Zootecnia, com duração de dois anos. Dentro da organização curricular em Zootecnia, o curso técnico oferece o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, de modo a contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário do país.

 

Quem tiver interesse em saber mais sobre este curso técnico e sobre outros cursos que o Sindicato Rural de Maracaju oferece, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 3454 2565. O Sindicato está localizado na Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, número 686, no bairro Egídio Ribeiro em Maracaju.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias