sexta-feira, 29 mar 2024

Amambaí: Chuva de 80 mm alaga ruas, invade residência e leva a interdição de ponte em MS

Amambaí: Chuva de 80 mm alaga ruas, invade residência e leva a interdição de ponte em MS

20 dezembro – 2019 | 16:16
TEMPORAL Chuva de 80 mm alaga ruas, invade residência e leva a interdição de ponte em MS Em menos de 3 horas, temporal gerou uma série de transtornos no município 20 Dez 2019 - 06h37Por A Gazeta News Aterro da ponte sobre o rio Panduí foi levado com a força da enxurrada. (Foto: A Gazeta News) Aterro da ponte sobre o rio Panduí foi levado com a força da enxurrada. (Foto: A Gazeta News)

Temporal com 80 milímetros de chuva causou alagamentos em ruas, residência e levou a interdição de uma ponte sobre o rio Panduí, nesta quinta-feira (19) em Amambaí, município a 360 quilômetros de Campo Grande. O acesso a ponte é um prolongamento da rodovia “GuairaPorã”, que interliga Ponta Porã a BR-163 na região de Eldorado.

Segundo o secretário de serviços urbanos da prefeitura, em Amambai, Vilmar Cubas, o tráfego permanecerá em meia pista, mas só para veículos leves. Com a interdição para tráfego de veículos de carga nesse sentido da via, o acesso restante será feito em uma ponte ao lado que permite a passagem de somente um veículo por vez.

Rua de Amambai se transformou em um rio durante o temporal. (Foto: A Gazeta News)

Segundo a Defesa Civil, a prefeitura com o apoio da Polícia Militar, vai manter sistema “pare e siga” no local para controlar o tráfego. Ainda de acordo com a Defesa Civil na manhã dessa sexta-feira (20), técnicos farão uma nova vistoria na ponte para averiguar as condições e decidir se mantém o tráfego somente para veículos leves ou se libera para veículos de carga.

Ainda segundo o coordenador da defesa Civil em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira, por conta da forte chuva da tarde dessa quinta-feira, pontos de alagamentos foram registrados em várias localidades da cidade.

Na região da Vila Glória um muro de concreto não suportou a pressão da água, acabou se rompendo e a enxurrada invadiu uma residência, causando transtornos e prejuízo aos moradores. Ainda conforme o site a Gazeta News, pluviômetro instalado na cidade registrou que em menos de três horas, choveu na tarde dessa quinta-feira, o equivalente a 80 milímetros, em Amambai.

Ponte de madeira em estrada vicinal da cidade. (Foto: A Gazeta News)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias