sexta-feira, 26 abr 2024

AMAPC recebe doações arrecadas com a Pedalada Solidária.

AMAPC recebe doações arrecadas com a Pedalada Solidária.

21 maio – 2021 | 15:15

Mais de 500 quilos de alimentos foram doados. 

A Prefeitura de Maracaju entregou na manhã desta sexta-feira (21), 48 cestas básicas à AMAPC (Associação Maracajuense Amigos Portadores de Câncer). Os alimentos foram arrecadados com a Pedalada Virtual Solidária, organizada pela Secretaria de Esportes do Município.

A Pedalada aconteceu entre os dias 9 à 16 de maio e contou com 136 participantes que pedalaram em asfalto, trilhas, tudo para melhorar a qualidade de vida e ainda fazer o bem ao próximo. “Parabenizo a Secretaria de Esportes do nosso município pela ação, que promoveu o lazer, esporte, qualidade de vida e a solidariedade. Parabenizo também os atletas, que se dedicaram e nos ajudaram a arrecadar estes alimentos, que com certeza farão a diferença na vida de muitas famílias necessitadas. A AMAPC faz um lindo trabalhado com os pacientes que estão lutando contra o câncer no nosso município, e ficamos muito felizes em poder ajudar”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

O Secretário de Esportes Erlei Pires, comemora o sucesso da pedalada. “Fico imensamente feliz e agradecido a todos os participantes, por entenderem que a atividade física aliada a ação solidária é uma ferramenta essencial para ocuparmos nossa mente. Principalmente neste momento tão delicado que estamos vivendo, por conta desta pandemia. Atividade física executada com disciplina, responsabilidade e temperada com a solidariedade, nos mostra o quanto é importante termos empatia e amor ao próximo”.

A Primeira Dama Meire Calderan acompanhou a entrega, a Presidente da Associação, Andreia Bess recebeu as doações.

SOBRE A AMAPC 

A AMAPC é uma associação sem fins lucrativos que apoia pacientes e familiares de Maracaju que estão no tratamento contra o câncer. A entidade auxilia estas pessoas com medicação, alimentos, apoio de profissionais parceiros, dentre outras ações.

Na sede da AMAPC funciona uma lojinha com produtos novos e seminovos, todo o dinheiro arrecadado é usado em prol dos pacientes com câncer.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias