quinta-feira, 28 mar 2024

AMIGOS COM SÍNDROME DE DOWN ABREM PIZZARIA APÓS NÃO CONSEGUIREM EMPREGO

AMIGOS COM SÍNDROME DE DOWN ABREM PIZZARIA APÓS NÃO CONSEGUIREM EMPREGO

04 dezembro – 2018 | 15:15

Não é incomum jovens com síndrome de Down passarem por dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Na Argentina, a situação das pessoas nesta condição não é diferente: por lá, faltam oportunidades para esse grupo de pessoas. Foi por isso que quatro amigos decidiram mudar a ordem e criar seu próprio emprego.

São os fundadores da Los Perejiles, uma pizzaria especializada em festas e eventos. O negócio foi fundado em 2016 por Mateo Kawaguchi e três colegas, Leandro Lopez, Mauricio e Franco.

Todos tinham sofrido com experiências ruins no mercado de trabalho. Em suma, não conseguiam bons empregos simplesmente por terem síndrome de Down.

Cansados de depender de terceiros para trabalhar, montaram seu próprio negócio. A mãe de Kawaguchi ajudou os meninos no processo. Em comum, todos tinham a paixão pela pizza. Decidiram, então, criar uma empresa que oferecesse o serviço de pizzaria para pequenos eventos.

E a ideia deu muito certo. Em um ano, realizaram mais de 200 eventos, levando pizzas e comidas italianas tradicionais como as bruschettas para festas, casamentos e eventos privados. Um dos motivos para o negócio deslanchar foi uma foto postada em uma dos primeiros eventos realizados pela Los Perejiles.

A imagem viralizou e o grupo recebeu diversos pedidos pela Argentina. A empresa atua em San Isidro, cidade próxima a capital Buenos Aires.

O buffet da empresa hoje tem capacidade para atender até 600 pessoas em um único evento. “Somos mais de 20 jovens com a gana diária de nos superarmos”, diz a empresa em seu site oficial.

Fonte: PEGN

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias