quinta-feira, 25 abr 2024

Ao menos 45 pessoas morreram em naufrágio de barco com imigrante perto da costa da Itália

Ao menos 45 pessoas morreram em naufrágio de barco com imigrante perto da costa da Itália

26 fevereiro – 2023 | 11:11
Equipes de resgate recuperam corpo depois que um barco de migrantes naufragou em mar agitado na costa da Itália — Foto: Giuseppe Pipita / AP Photo

Uma embarcação lotada com mais de 100 imigrantes iranianos, paquistaneses e afegãos bateu contra rochas em um mar agitado, resultando em várias vítimas. Até o momento, 81 pessoas conseguiram sobreviver ao incidente, enquanto outras 22 foram levadas ao hospital para receber tratamento médico.

Neste domingo (26), agências internacionais de notícias reportaram que pelo menos 45 pessoas morreram após o naufrágio de um barco com imigrantes na costa leste da região da Calábria, na Itália. Algumas vítimas foram encontradas nas margens de Steccato di Cutro, enquanto outras foram resgatadas na água.

A embarcação, trazendo imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão, bateu contra rochas em um mar agitado. Mais de 100 pessoas estavam a bordo do navio, de acordo com a Adnkronos. Informações da polícia e da guarda costeira italiana apontam que pelo menos 81 pessoas sobreviveram ao naufrágio, e 22 foram encaminhadas ao hospital. Um bebê e várias crianças estavam entre os mortos, segundo a AGI, outra agência de notícias italiana.

A Itália é um dos principais pontos de desembarque de migrantes que tentam entrar na Europa por via marítima. No entanto, a rota do Mediterrâneo central é considerada uma das mais perigosas do mundo. De acordo com o Projeto de Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações, desde 2014, 20.333 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo central.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias