Apae Dourados abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
22/08/2022
Redação
Cerimônia de abertura teve presença de alunos, professores e autoridades na Apae (Foto: Assecom)

Durante os próximos dias alunos terão diversas atividades e professores participam de palestras

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dourados abriu nesta segunda-feira (22) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com diversas atividades até o dia 29, a Semana tem neste ano o lema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Na cerimônia de abertura, aconteceu o descerramento da placa que homenageia Zildo Maria de Sousa, que agora dá o nome à quadra esportiva da Apae. Zildo dedicou 31 anos de serviços à entidade. A banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados participou executando diversas músicas populares, como Brasileirinho, Estrada da Vida e Amigo, da dupla Roberto e Erasmo Carlos. Entre as autoridades, estavam o promotor Luiz Gustavo Terçariol, do MPE (Ministério Público Estadual) e o vereador Sérgio Nogueira, líder do prefeito na Câmara Municipal.

Na programação da Semana, entre outras atividades, na quarta-feira (24) acontece dia de interação, gincana e recreação com alunos da Casa Criança Feliz. No sábado (27) os professores da Apae se reúnem para palestra com o Mestre Ronel Dias Pereira. O encerramento será na próxima segunda-feira (29) no Espaço de Eventos Villa Sanson, com confraternização para alunos e familiares com coordenadores, professores e funcionários da Apae.

Para Sérgio Nogueira, que teve dois filhos como alunos da Apae Dourados, a entidade precisa da união de todos. “Ministério Público, Câmara Municipal, Prefeitura, demais autoridades e empresas precisam estar juntos para ajudar a manter esse trabalho de grande impacto na sociedade douradense”, disse na sua fala.

A Apae Dourados atende, ao todo, 209 alunos com diversas atividades nos períodos matutino e vespertino, oferecendo educação infantil, ensino fundamental e o EJA. Além disso tem atendimento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapia ocupacional, e assistência social. São aproximadamente 40 funcionários, entre coordenadores, professores, equipe clínica, serviço administrativo e de manutenção geral.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp