sexta-feira, 26 abr 2024

Após 7 anos sem concurso para professor, Capital terá edital neste ano

Após 7 anos sem concurso para professor, Capital terá edital neste ano

24 abril – 2023 | 14:14

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), anunciou nesta segunda-feira (24) que lançará concurso para professores. Ainda não foi definido o número de vagas que serão abertas, mas o edital será lançado neste ano. Há sete anos não há concurso para o cargo na Capital e as 205 escolas municipais funcionam com 7,6 mil professores, sendo cerca de 4 mil concursados.

“Já pedimos um estudo de viabilidade, tendo em vista a necessidade do município. Assim que estiver tudo pronto, o concurso será lançado”, detalhou a prefeita, na Escola Municipal Profª Danda Nunes, durante lançamento do projeto “Juntos pela Escola”, que terá investimento de R$ 40 milhões em revitalização das unidades até março de 2024.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt, a demanda é antiga porque já faz muitos anos que não é aberto um edital. “Isso é importante e é um clamor da categoria. Tem que ser esse ano, mas a quantidade ainda está sendo levantada”, comentou o secretário.

Prefeita Adriane Lopes (Patriota) e secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt, durante lançamento do projeto “Juntos pela Escola”, na Escola Municipal Profª Danda Nunes (Foto: Marcos Maluf)

Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Kunzler, a categoria reivindica que todos os professores sejam efetivos, exceto aqueles que assumem vaga de concursados, que ocupam cargos de direção.

“A vaga do professor que deixa a sala para ocupar cargo de diretor tem que estar garantida para quando ele voltar. Então, tem que ter o convocado, mas tirando esses, o que nós solicitamos é que todos sejam concursados”, comentou Gilvano.

Adriane anunciou ainda que as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) passarão a ter secretários administrativos, o que era solicitação antiga das direções. Atualmente, a rede tem 106 Emeis, em Campo Grande e no Distrito de Anhanduí.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias