sábado, 20 abr 2024

Após adiamento, MEC prorroga prazo de inscrições do Enem

Após adiamento, MEC prorroga prazo de inscrições do Enem

22 maio – 2020 | 15:15
Candidato pode se inscrever até o dia 27 de maio

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terminariam hoje (22), foram prorrogadas para atá a próxima quarta-feira (27). Anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em sua conta pessoal.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)”, publicou o ministro.

Inscrições devem ser feitas pelo site do Inep. Taxa é de R$ 85, tanto para a versão impressa quanto para a digital.

Inicialmente marcado para novembro, o Enem foi adiado pelo MEC e o Inep na quarta-feira (20), por 30 a 60 dias. Segundo o MEC, decisão foi tomada devido a  “demandas da sociedade” e a “manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia”.

Em comunicado oficial, o ministério informou que, para a escolha de nova data de aplicação das provas impressa e digital, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

Um dia antes da decisão do MEC, o Senado aprovou o texto-base do projeto que suspendia a realização da prova. Proposta prevê que processos seletivos como o Enem devem ser postergados enquanto durar o estado de calamidade decretado por conta da pandemia.

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias