sexta-feira, 26 abr 2024

Após cinco semanas de queda, aumentam casos de coronavírus em MS

Após cinco semanas de queda, aumentam casos de coronavírus em MS

28 outubro – 2020 | 12:12
Na última semana epidemiológica, foram registrados 2.598 casos, 164 casos a mais em relação à semana anterior

Depois de mais de um mês com o número de casos em queda, Mato Grosso do Sul voltou a enfrentar um novo aumento no registro de novos casos de coronavírus. Na 43ª semana epidemiológica, foram registrados 2.598 novos casos de Covid-19, com 164 casos a mais em comparação com a semana anterior.

Os dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), que ressaltou que a pandemia não acabou em Mato Grosso do Sul. Os descuidos da população são o motivo que pode ter levado MS a ter um novo aumento na quantidade de pacientes infectados.

Os registros de casos na pandemia mostram que o Estado estava há cinco semanas seguidas com queda no número de novos casos. Porém, na última semana houve aumento. Enquanto na 42ª semana epidemiológica foram registrados 2.434 casos de Covid-19, na 43ª semana foram 2.598 casos.

Os dados referentes à macrorregião de Campo Grande também mostram aumento no número de novos casos. Com relação à macrorregião, a pandemia também estava com uma queda nos números há cinco semanas, até que voltou a aumentar. Na 43ª semana, foram 1.415 casos registrados na região de Campo Grande, contra os 1.382 da semana anterior.

O secretário Geraldo Resende comenta que a população tem desrespeitado as orientações, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

“A doença não acabou, pessoas têm se movimentado, aglomerado, não usam máscaras achando que a pandemia acabou. Por mais que aumento tenha sido pouco significativo, ainda são 164 pessoas com a doença, pessoas que podem contaminar muitas outras com a doença. O momento mais importante é agora, com curva descendente, temos que manter medidas preventivas”, orientou.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias