Após fakenews, perfil de Marquinhos posta direito de resposta de Riedel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
01/10/2022
Redação

Ex-prefeito descumpriu decisão e correu risco de ter suas redes sociais excluídas

Por decisão da justiça eleitoral, os perfis oficiais do ex-prefeito Marquinhos Trad publicaram uma nota de direito de resposta de Eduardo Riedel, candidato da Coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro ao governo do Estado, restabelecendo a verdade.

O ex-prefeito havia publicado um vídeo afirmando, falsamente, que segundo suposta “denúncia” do Ministério Público Estadual, Riedel teria integrado “uma gestão que superfaturou R$ 2,4 milhões de reais na compra de cestas básicas com recursos que seriam usados para ajudar a população mais vulnerável de Mato Grosso do Sul durante a Pandemia”.

Ao contrário do que alega o ex-prefeito de Campo Grande, não há qualquer medida ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra Eduardo Riedel, ou em face de integrantes do Governo do Estado em razão dos fatos por ele relatados no vídeo, tendo o TCE-MS já apreciado o suposto superfaturamento e concluído pela regularidade do procedimento licitatório, reconhecendo a licitude da conduta dos integrantes do Governo do Estado.

A justiça entendeu que Marquinhos Trad usou seus perfis para fazer afirmações caluniosas e inverídicas, com o intuito de atingir a imagem de Riedel, e “com nítido intuito de induzir o eleitor a erro”.

Eduardo Riedel teve garantido o direito de restabelecer a verdade nas redes de Marquinhos, numa clara ação da justiça no combate à fakenews e desinformação.

Confira o vídeo postado por Riedel nas redes de Trad.

https://bit.ly/3M5FpqQ

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp