Maracaju/MS
28°C
Scattered clouds
Dourados/MS
27°C
Scattered clouds

Após um mês, Lockdown continua surtindo efeitos positivos contra a Covid-19 em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
19/07/2021
Redação

Redução de óbitos foi de 69,8%, apontam dados da Vigilância Epidemiológica.

Cerca de um mês após o fim do Lockdown, os dados referentes à Covid-19 continuam melhorando em Dourados. O levantamento produzido pela Vigilância Epidemiológica aponta que a média móvel de mortes passou de 5,2 para 1,57, uma redução de 69,8%. Na primeira semana de restrições, o município registrou 37 óbitos, já na última semana, 10.

A melhora registrada nesta semana também é observada na comparação com o primeiro período pós-lockdown. Logo após o término da restrição, a média móvel de óbitos era de 2,14. De lá para cá, a redução foi de 26,6%. Outro ponto positivo é que, após as restrições mais rígidas, por oito dias não houve registro de óbitos de residentes de Dourados, enquanto no período que antecedeu o lockdown alguns dias registraram 9 óbitos.

“Essa foi uma decisão difícil para nós como gestão, mas hoje podemos colher os frutos dessa decisão, que melhorou a situação do município quando olhamos os dados da saúde e na situação econômica, pois conseguimos reabrir aos poucos os bares e restaurantes”, destaca o prefeito Alan Guedes.

Já a média de novos casos saiu de 217 casos na primeira semana do início do lockdown para 54,5, uma redução de 74,8%. No entanto, apesar de continuar menor, em relação ao período que antecede as restrições, as notificações, que são suspeitas de novos casos de Covid, tiveram um aumento.

Nas últimas duas semanas, as notificações passaram de uma média de 154 casos, para 211. No entanto, isso não se reflete no número de casos confirmados.

 

 

Prefeitura de Dourados

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp