sexta-feira, 12 abr 2024

Apreensão de 1 Tonelada de Maconha e Munições de Fuzil em Maracaju pelo DOF
Polícia

Apreensão de 1 Tonelada de Maconha e Munições de Fuzil em Maracaju pelo DOF

Redação
11 dezembro – 2023 | 8:08

Operação policial resulta na captura de grande carregamento de drogas e munições na madrugada de quinta-feira

No início da madrugada de quinta-feira (7/12), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma apreensão significativa ao interceptar um veículo Fiat Toro Volcano AT D4 carregado com 960 volumes prensados de maconha, totalizando uma tonelada da droga, além de 370 munições de calibre 7,62 intactas.

A ação teve início após informações sobre um veículo com essas características que teria saído de uma área de mata próxima à rodovia MS-164 e seguido em direção à capital. Uma das equipes do DOF avistou o veículo na saída de Maracaju/Campo Grande.

O condutor não acatou a ordem de parada, acelerou o veículo e o abandonou à margem da rodovia antes de fugir para a mata. As placas da Fiat Toro não correspondiam às originais, mas não havia registro de roubo ou furto do veículo. As munições foram encontradas em uma caixa de papelão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. O prejuízo estimado com o crime foi de R$ 2,1 milhões.

Essa ação faz parte da Operação Hórus, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, além da Operação Ágata Fronteira Oeste II, realizada em conjunto com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas por meio do telefone 0800 647-6300. As informações são tratadas com absoluto sigilo e o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias