sexta-feira, 12 abr 2024

Apreensão de Pneus e Cigarros Ilegais pelo DOF na Região de Dourados
Polícia

Apreensão de Pneus e Cigarros Ilegais pelo DOF na Região de Dourados

Redação
11 dezembro – 2023 | 8:08

Operação resulta na apreensão de veículo carregado com produtos estrangeiros sem documentação legal

No final da manhã de quarta-feira (6/12), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) efetuaram a apreensão de um veículo Renault Clio branco que transportava produtos de origem estrangeira, desprovidos da documentação necessária para transporte e comercialização em território brasileiro.

Os militares realizavam um bloqueio para fiscalização na rodovia MS-379, na área rural do município de Dourados, quando abordaram o condutor do veículo, um homem de 39 anos, que seguia na direção de Laguna Carapã para Dourados. Os vidros escurecidos do veículo chamaram a atenção dos policiais, uma vez que o trajeto é frequentemente utilizado em ações criminosas.

Foram apreendidos no total 100 pacotes de cigarros e 28 pneus destinados a veículos de passeio. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Receita Federal de Ponta Porã. Estima-se que o valor total do prejuízo decorrente da atividade criminosa seja de R$ 32 mil.

Essa operação realizada pelo DOF foi parte integrante da Operação Hórus, uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal direto de comunicação com o público para esclarecimento de dúvidas, recebimento de reclamações e denúncias anônimas, por meio do telefone 0800 647-6300. Não é necessário fornecer identificação, e todas as informações são tratadas com absoluto sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias