quarta-feira, 21 fev 2024

Aprender as manobras de desengasgos e primeiros socorros salvam vidas
Dourados

Aprender as manobras de desengasgos e primeiros socorros salvam vidas

Redação
28 outubro – 2023 | 14:14
Fotos: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

NEP Samu promoveu Dia S neste sábado na Praça Antônio João

“Aprender as manobras de desengasgos e primeiros socorros salvam vidas”, afirmou o médico e coordenador do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), dr. Messias Vila Mendonça, referindo-se a importância do Dia S e da Lei Lucas, que é uma Lei Municipal aprovada em dezembro de 2022, onde professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico devem ser capacitados em primeiros socorros. Essa preocupação surgiu por conta do menino Lucas Begalli, de 10 anos, que perdeu a vida em um passeio da escola, após sofrer asfixia mecânica comendo um cachorro-quente. O menino era estudante em Campinas, interior de São Paulo.

O Dia S foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) Samu, com apoio da Prefeitura, e parceria da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a participação dos acadêmicos do curso de medicina da UFGD, aconteceu neste sábado (28), na Praça Antônio João, onde foram dadas orientações sobre a importância das manobras de desengasgo e primeiros socorros. O encontro foi aberto ao público e totalmente gratuito.

O Prefeito Alan Guedes ressaltou o importante trabalho do Samu. “Agradeço a dedicação dos profissionais do Samu, que atuam com tanto amor e responsabilidade pela nossa cidade”.

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, o secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior, e o vereador Marcelo Mourão, autor da Lei municipal, participaram do evento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias