quinta-feira, 25 abr 2024

Arma de fogo furtada de fazenda de Sidrolândia foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus

Arma de fogo furtada de fazenda de Sidrolândia foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus

16 agosto – 2021 | 14:14

Angélica (MS), 15 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem (domingo), uma carabina de calibre 38 municiada com uma munição, de mesmo calibre.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-145, na área rural do município de Angélica.

Os militares abordaram condutor e passageiro de um VW Saveiro de cor branca e placas de Campo Grandes (MS). Durante a vistoria localizou-se a arma de fogo e a munição. O passageiro, um homem de 26 anos de idade contou aos policiais que comprou a referida arma de fogo na cidade de Aquidauana, no ano de 2020.

Ao checar os dados da carabina junto aos Sistema de Cadastro Criminal, os militares constataram que a arma de fogo era objeto de furto ocorrido em uma propriedade rural no município de Sidrolândia, ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2020. O condutor, de 35 anos de idade, disse que apenas fora contratado para trazer o passageiro de Campo Grande até a residência do tio, em Deodápolis, para pegar a arma de fogo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Angélica, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias