sexta-feira, 19 abr 2024

Artesanato de Maracaju esteve no Festival de Inverno de Bonito

Artesanato de Maracaju esteve no Festival de Inverno de Bonito

30 julho – 2018 | 14:14

A 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), que terminou neste último dia é 29 de julho, contou com a participação de mais de 200 artesãos de Mato Grosso do Sul.
Durante 19º edição do Festival de Inverno de Bonito, o artesanato teve uma boa comercialização girando em mais de R$ 70 mil em produtos.
Segundo a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS (FCMS), Katienka Klain, o Pavilhão do Artesanato foi aberto a visitação do público na Praça da Liberdade, na quinta (26/07) e ficou aberto de sexta (27/07) a domingo (29/07)
O local Esteve com dezenas de peças do artesanato sul-mato-grossense, além de oferecer oficinas gratuitas de modelagem em cerâmica e estamparia e o Espaço do Mestre Artesão “Mãos Que Criam”, com várias atividades.
Maracaju também esteve representando pelo nosso artesanato, A Associação dos Artesãos contou com o apoio da Fundação de Cultura e estiveram presentes no evento com vários produtos confeccionados pelos nossos artesãos, produtos que tiveram uma boa aceitação mostrando que Maracaju através da Associação dos Artesãos está no caminho certo, e muito bem representam a cidade.
Segundo a Presidente da Fundação de Cultura Eni de Aquino, só o fato dos artesãos estarem presentes em um evento com essa magnitude mostrando o que Maracaju tem de artesanato é importante, “ sabemos das dificuldades, mas precisamos unir forças e mostrar o nosso valor, isso é bom para a Associação e para os Artesão”, disse Eni.

Reportagem: Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias