quinta-feira, 18 abr 2024

Asfalto na Picadinha transforma realidade de 40 anos a moradores

Asfalto na Picadinha transforma realidade de 40 anos a moradores

25 maio – 2023 | 9:09

Em ritmo acelerado, as obras de drenagem e de pavimentação asfáltica já modificam o visual da parte alta da avenida Abílio Ferreira, a principal via que corta o distrito de Picadinha, há cerca de 14 km do perímetro urbano de Dourados.

O serviço está sendo executado pela empreiteira Campoterra Ltda, demandando investimentos da ordem de R$ 10 milhões, com previsão de entrega até o segundo semestre deste ano, conforme cronograma da Agesul, a Agência de Gestão e Empreendimentos do Governo de Mato Grosso do Sul.

“Olha, foi muito tempo de promessas aqui. Todos esses anos de espera, graças a Deus. Depois que o Barbosinha veio aí, ele falou: ‘vai vir, pode deixar que a gente vai lutar pelo asfalto’, aí a gente passou a acreditar”.

O depoimento da moradora Iraci de Oliveira reflete o sentimento dos moradores do distrito de Picadinha, criado em 1958 e o único até agora, da zona rural de Dourados, que ainda não contava com a pavimentação asfáltica.

“O Barbosinha ó, precisa de ver, quando ele pega pra fazer alguma coisa, sai mesmo. A gente sabia que esse asfalto ia acontecer”, agradeceu a moradora aos esforços empreendidos pelo ex-deputado e atual vice-governador.

Jairo de Figueiredo nasceu e se criou na Picadinha. Há 40 anos, idade que ele completou em abril deste ano, sempre ouvia dizer que o distrito iria ter asfalto. “O pessoal vinha aqui, media, falava que era pra fazer o asfalto, mas nunca chegou nada”.

Jairo, que trabalha em propriedades da região, chegou a acompanhar alguns técnicos que faziam a medição, há uns dez anos passados. “Agora ficou bem melhor, o transporte escolar quando chovia não passava por aqui, tenho duas filhas que perdiam aulas nessa época. Ficou bem melhor”.

Uma luta de muitos anos, “uma batalha que aos poucos vai sendo vencida, pela persistência da sua gente e o compromisso político que fizemos junto ao governador Eduardo Riedel, antes ainda de ele ter se lançado candidato, mas que reflete hoje a seriedade de homens públicos que assumem e cumprem desafios”, define o vice-governador.

O distrito da Picadinha é sede de uma área produtora importante, possui uma das primeiras escolas de formação educacional de Dourados e congrega produtores e empresas que contribuem significativamente com o Município, além de ser um elo de ligação com a BR-463 que demanda a Ponta Porã e à fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias