quinta-feira, 25 abr 2024

Assembleia homenageia escola que promoveu noite cultural em resposta a ameaça de ataques

Assembleia homenageia escola que promoveu noite cultural em resposta a ameaça de ataques

19 abril – 2023 | 11:11

Por iniciativa do deputado Gerson Claro,  a Assembleia Legislativa aprovou moção de congratulações à  direção, professores, alunos e funcionários da Escola Estadual Teotônio Vilela, no Conjunto Universitárias, por terem promovido uma noite cultural no último dia 11, como resposta da comunidade escolar as ameaças de ataques disseminadas pelas redes sociais. “Não podemos ser reféns do medo e  da intolerância”, afirma  o professor Valter Jerônimo Marques Queiroz, que há 3 anos é o diretor da escola que em 23 de março,  interferiu numa briga entre alunos no intervalo,  foi ameaçado de morte, mesmo assim conseguiu imobilizar um dos envolvidos,  um adolescente de 15 anos, que portava um simulacro de revólver.

Diante da disseminação de mensagens nas redes sociais sobre um possível ataque à escola naquela noite, data de comemoração dos 38 anos de criação da escola,  ao invés de suspender as aulas, com o apoio da comunidade e da Polícia Militar, que tem sido presente na região , o professor Valter  promoveu um evento de celebração, no qual os alunos puderem exibir seus talentos musicais.  A Teotônio Vilela tem  1.934 alunos, distribuídos nos três turnos, entre o Ensino o Fundamental e o Ensino Médio.

De acordo com o deputado Gerson Claro, sua iniciativa de  enaltecer a forma como a comunidade escolar reagiu diante deste momento de tanta insegurança, é uma homenagem a todos que acreditam no poder transformador da educação. “Esta comemoração, que juntou alunos, pais, funcionários e professores, é um exemplo inspirador para todos nós enquanto sociedade, como reagir diante da intolerância. São gestos como esses que fazem a diferença”, destaca o deputado, que tem defendido maior envolvimento das famílias no processo de formação e na educação dos seus filhos.” Esta responsabilidade jamais pode ser terceirizada para quem quer seja, o poder público, as redes sociais, os grupos extremistas”, conclui.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias