segunda-feira, 29 abr 2024

Atentado Suicida em Mesquita do Paquistão Mata Mais de 50 Pessoas
Mundo

Atentado Suicida em Mesquita do Paquistão Mata Mais de 50 Pessoas

Redação
29 setembro – 2023 | 9:09

Um devastador ataque suicida atingiu uma mesquita em Mastung, Paquistão, matando pelo menos 52 pessoas e ferindo mais de uma centena. O atentado ocorreu durante uma cerimônia em memória ao nascimento do profeta Maomé.

Inicialmente, as autoridades relataram cerca de 30 vítimas fatais, mas fontes da Reuters posteriormente confirmaram um total de 52 mortos e mais de 130 feridos. A província do Baluchistão, onde ocorreu o ataque, declarou estado de emergência.

O atentado vem em um momento de crescente instabilidade na região, com um aumento nos ataques por grupos militantes antes das eleições nacionais de janeiro de 2024. Até o momento, nenhuma organização reivindicou responsabilidade pelo ataque.

O inspetor-geral da polícia local, Munir Ahmed, descreveu a cena chocante à Reuters: “O homem acionou o explosivo que levava no corpo perto do veículo do vice-intendente da polícia”. Naquele momento, muitos estavam se reunindo na mesquita para uma procissão. A tragédia também reivindicou a vida de um oficial sênior da polícia que estava de serviço durante a procissão.

O ataque foi universalmente condenado por líderes paquistaneses. O primeiro-ministro interino, Anwar-ul-Haq Kakar, manifestou suas condolências às famílias das vítimas. O ministro do Interior, Sarfraz Bugti, rotulou o ataque como um “ato muito hediondo”.

Este ataque é o mais recente em uma série de atentados que têm assolado o Paquistão. Em julho deste ano, outro atentado suicida matou mais de 40 pessoas durante um encontro de um partido político religioso na província de Khyber Pakhtunkhwa. Estes eventos sublinham a contínua luta do país contra o extremismo e o terrorismo, mesmo após o fim do cessar-fogo entre o governo e o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), um conglomerado de grupos islâmicos sunitas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias