quinta-feira, 28 mar 2024

Atletas de CrossFit de Maracaju falam sobre esporte e competição no Rio de Janeiro

Atletas de CrossFit de Maracaju falam sobre esporte e competição no Rio de Janeiro

18 junho – 2018 | 11:11
Na última quarta-feira (13-06), estive na academia Kenshin Cross de CrossFit com os Coachs (treinadores) Edson Alves de Lima, André Franco de Moura e o Aluno Rafael Franco de Moura que contaram um pouco sobre o esporte e o campeonato Iron Wod Brasil 1º edição que aconteceu neste final de semana (16 e 17) no Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro.
O campeonato recebeu atletas de vários estados, e o trio foi representar Maracaju neste evento nacional.

 Assista e saiba mais:

O que é?
O crossfit é uma marca registrada internacionalmente por uma empresa norte-americana, a CrossFit Inc., que, por meio de cursos de treinamento, passa os princípios sobre sua metodologia de trabalho. Nela, são abordados um determinado tipo de condicionamento físico, de acordo com ideias criadas pelo preparador físico Greg Glassman. De maneira simples, podemos falar que é um treinamento com exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo).

Quais são os benefícios?
Sucesso nos Estados Unidos, ele é utilizado também em academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército norte-americano. Por prometer uma otimização de capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade, acabou se tornando uma febre entre amantes de atividades intensas no mundo todo.

Ellen Birck

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias