sábado, 20 abr 2024

Atlético-MG mostra atitude para derrubar líder e encara agora desafio da regularidade no Brasileirão

Atlético-MG mostra atitude para derrubar líder e encara agora desafio da regularidade no Brasileirão

06 setembro – 2018 | 9:09

Galo reage no campeonato ao bater o São Paulo no Independência e ganha força para seguir na briga pelas primeiras colocações.

O Atlético-MG precisava vencer. Melhor ainda com um triunfo sobre o líder. Cenário ideal com atitude. A soma desses fatores foi o 1 a 0 sobre o São Paulo, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória que não apaga as limitações do time, mas injeta confiança na equipe para lutar para superar as deficiências e se manter na briga pelas primeiras posições.

A primeira missão foi cumprida. O Atlético-MG segue firme na zona de classificação à Libertadores, em sexto lugar, com 38 pontos, abrindo seis do sétimo colocado e reduzindo para oito pontos a distância para a liderança, agora ocupada pelo Internacional, que divide a ponta com o São Paulo e leva

vantagem no saldo de gols.

A reação no campeonato, após dois empates e uma derrota, veio com raça, espírito necessário para um time que tem seus limites. Essa vocação de lutar é uma exigência do torcedor. E essa pode ser mais uma conquista do Galo na vitória sobre o São Paulo. Na véspera do duelo, o atacante Ricardo Oliveira convocou a torcida, que correspondeu no Horto.

Com a bola rolando, o Atlético-MG mostrou atitude, garra. Abriu o placar e apostou na estratégia de contra-atacar. Faltou capricho para acertar o passe final, o que poderia ter custado caro. O São Paulo encarou o Horto. Foi para o ataque, pressionou. O Galo se defendeu, contou com Victor quando precisou. Sofreu, mas festejou no final. O São Paulo vinha de sete roda

das sem derrota (cinco vitórias e dois empates).

Mais do que com as palavras de Ricardo Oliveira, a equipe resgatou o atleticano e

m campo. É preciso agora sequência. O grande desafio do Atlético-MG é emplacar regularidade na campanha. Ajustes são necessários. O time e, principalmente, o elenco, serão colocados à prova novamente. Exemplos na temporada e consciência das carências do grupo já mostraram que não pode haver euforia.

Vencer o Atlético-PR na próxima rodada é essencial. É mais um chance para a tabelinha time/ torcida. A partida será na segunda-feira às 20h (de Brasília), no Independência. Os tropeços em casa, já lamentados, precisam ficar no passado. Se realmente quer brigar no alto da tabela, o Galo não pode mais vacilar em casa.

A regularidade vai pesar para a equipe alcançar seus objetivos. Até agora, a melhor sequência do Atlético-MG foi de cinco jogos sem derrota (quatro vitórias e um empate), mas no começo do campeonato, entre a segunda e sexta rodada. Da 13ª rodada em diante, o Galo só conseguiu dois triunfos seguidos uma única vez, na 18ª e 19ª rodadas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias