quinta-feira, 28 mar 2024

Atriz Françoise Forton morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro

Atriz Françoise Forton morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro

17 janeiro – 2022 | 8:08
Françoise Forton estava em tratamento contra o câncer, no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram

Artista, que estava em tratamento contra um câncer, deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti

A atriz Françoise Forton (64) morreu, neste domingo (16), no Rio de Janeiro. A artista, que estava em tratamento contra um câncer, deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti.

A Clínica São Vicente, onde Françoise estava internada, emitiu uma nota se solidarizando com a família e informando que não tem autorização para divulgar mais detalhes.

Eduardo Barata comunicou, por meio de seu perfil no Instagram, que o velório será nesta segunda-feira (17), das 10 às 14 horas no Teatro Tablado, no Jardim Botânico. Já a cerimônia de cremação está marcada das 15 às 16h15, no Crematório e Cemitério da Penitência.

Filha de pai francês e mãe brasileira, a atriz nasceu no Rio, em 8 de julho de 1957. Estreou na TV ainda adolescente, na novela “A Última Valsa”, de 1969.

Em mais de 50 anos de carreira, Françoise fez mais de 40 novelas e participou de diversas produções na TV e no cinema. Entre as novelas, a atriz participou de sucessos como “Tieta” (1989), “Por Amor” (1997), “O Clone” (2001) e “Amor à Vida” (2013), da TV Globo.

Em “Por Amor”, Françoise representou a espevitada Meg, uma socialite que tinha sempre no colo um cachorro da raça pug.

A artista também participou de novelas da Record, incluindo personagens de “Cidadão Brasileiro” (2006), “Luz do Sol” (2007) e “Promessas de Amor” (2009).

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez um comunicado lamentando a morte da atriz. “Sua trajetória marcante, com mais de cinco décadas de carreira na televisão, no cinema e no teatro, deixará saudade no público e um legado sem tamanho para a dramaturgia brasileira”, diz o texto.

Amigos, artistas e profissionais da TV também prestaram homenagens nas redes sociais. O autor Walcyr Carrasco escreveu: “Infelizmente perdemos hoje a querida Françoise Forton, uma atriz maravilhosa, que emanava energia por onde passava. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

CNN Brasil

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias