sexta-feira, 26 abr 2024

Aumenta o numero de pessoas infectadas com HIV e Sífilis em Maracaju

Aumenta o numero de pessoas infectadas com HIV e Sífilis em Maracaju

28 setembro – 2017 | 8:08

A AIDS é uma doença sexualmente transmissível , tem prevenção, mais ainda não tem cura. Além disso , o numero de pessoas infectadas com HIV e Sífilis aumento em Maracaju no último em 20%, segundo dados da Secretaria de Saúde; outra dado importante é a faixa etária dos infectados, são adulto jovens de 18 á 40 anos.

Ainda de acordo com as informações, a falta de conscientização pessoal e o não uso de preservativo são os fatores que levaram o aumento deste número.

Com esses dados e também para oferecer capacitação para médicos e enfermeiros a Secretaria de Saúde através da Coordenação do Programa DST AIDS,trouxe a Maracaju nesta terça feira(26), o Infectologista Marcio Cesar Reino Gaggine, que palestrou sobre atualização do HIV e Sífilis. Profissional médico que atua em Fernandópolis e Paranaíba, além de prestar Assessoria a Secretária Estadual de Saúde.

Prevenção é ainda a melhor solução, apesar de toda a mídia feita sobre prevenção e uso de preservativos, muitos não levam isso em consideração. O uso de preservativo e a prevenção diminuiriam em 90% os casos de infecção.

Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias