terça-feira, 23 abr 2024

Aumento dos casos de Covid 19 preocupa autoridades de Maracaju

Aumento dos casos de Covid 19 preocupa autoridades de Maracaju

18 junho – 2020 | 9:09

Na manhã desta quinta-feira (18) Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o Coordenador da Saúde Atenção Básica do Município Médico Luiz Possi, estiveram nas emissoras de rádio para falar sobre o aumento dos casos do Covi 19 em Maracaju. Esta semana teve um aumento considerado e preocupante no número de casos. Para não ser necessário tomar decisão mais drásticas, pois segundo as autoridades o que está sendo feito pela saúde e a forma correta; o que falta é compreensão e cuidados por parte da população. Foi com esse pedido que prefeito começou a entrevista pedindo para a população tomar cuidado.

Fique em casa, se puder; use máscara e álcool em gel; lave as mãos com água e sabão; evite aglomerações. “Esta é e foi a nossa recomendação desde que começou a pandemia e já se passaram 90 dias, cuide de você e da sua família, vamos evitar o pior, não espalho pânico, mas preocupação com você e sua vida”, disse Maurílio.

Luiz Possi, alertou para um possível aumento de doentes no município. Inclusive, os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam para a curva crescente da doença. Já foram registradas 79 notificações, cinco confirmados e dez em investigação.  Dos pacientes internados um está em estado grave na UTI. “Se cuidem, o inferno está chegando e com ele as complicações respiratórias e não sabemos ainda diferenciar os sintomas de uma gripe da Covid-19”, disse Doutor Luiz.

Prefeito ainda reforço a necessidade de acabar com as aglomerações, festinhas particulares em casa. Ficar na praça. “evitem tudo isso, usem a máscara você evita 95% da doença’, recomendou o prefeito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias