terça-feira, 23 abr 2024

Avião de Marília Mendonça estava “desgovernado”, conta dono de terreno

Avião de Marília Mendonça estava “desgovernado”, conta dono de terreno

12 novembro – 2021 | 9:09

Dono do terreno onde o avião de Marília Mendonça caiu foi o primeiro a chegar ao local e viu os últimos momentos da aeronave no ar

Aníbal Martins Julião Júnior, de 55 anos, relatou ao Metrópoles a cena que testemunhou durante a queda do avião, no acidente que matou a cantora Marília Mendonça, na última sexta-feira (5/11). O empresário afirma ter presenciado a aeronave cair em uma cachoeira em sua propriedade, localizada em Caratinga (MG), e alega ter sido o primeiro a chegar ao local.

O proprietário do terreno conta que estava de costas quando aconteceu o acidente, mas seus funcionários viram o instante em que o veículo atingiu o cabo de rede elétrica. “Eles gritaram: ‘O avião tá caindo!’. Quando virei, já não vi a aeronave naquele primeiro momento. Só fui vê-la quando faltavam talvez uns 50 metros para cair”, diz.

Aníbal afirma que o avião estava desgovernado. “Quando ele chegou no local da queda, é como se tivesse perdido completamente sustentação, e caiu de ‘barriga’ na rocha. E ficou no local de impacto, não desceu”, explica ele.

“Eu fui o primeiro a chegar no local, e vazava muito combustível [da aeronave]. O cheiro estava insuportável e o meu maior receio, naquele momento, era que explodisse”, diz.

Aníbal, no entanto, relata que a água da cachoeira passava pelas asas, resfriando o transporte. Ele detalha que se aproximou do avião e logo viu que havia vítimas. “As persianas do piloto e do copiloto estavam abertas, e eu consegui ver bem. Eles estavam com a cabeça abaixada, não tinha nenhum tipo de movimento. As persianas traseiras estavam meio que semiabertas e nós não conseguimos visualizar se tinha alguma pessoa atrás”, conta.

Apesar de acreditar que não havia sobreviventes, o proprietário acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que chegou logo após a polícia. Segundo Aníbal, os agentes aguardavam a cantora no local de pouso, para levá-la ao hotel em que ficaria hospedada na cidade, e conseguiram ver o avião caindo. O empresário afirma que, a princípio, não sabia que se tratava do avião de Marília Mendonça: “Existe um volume razoável de tráfego aéreo desse aqui de Caratinga, durante o dia. Então, isso não chama a atenção dos moradores”.

Acidente

O avião com Marília Mendonça e equipe decolou na sexta-feira (5/11), em Goiânia, com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a artista

se apresentaria naquele dia. Já bem próxima à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

Além da cantora, estavam no avião o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram.

Despedida

Marília Mendonça foi velada e sepultada em Goiânia no sábado (6/11). O falecimento da artista e dos demais tripulantes da aeronave causou forte comoção na multidão presente e em fãs por todo o Brasil. O enterro da cantora foi realizado no cemitério Parque Memorial, em cerimônia reservada à família e aos amigos mais próximos.

No domingo, com o cemitério aberto ao público, os fãs passaram o dia fazendo homenagens a uma das cantoras mais tocadas no Brasil nos últimos anos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias