sexta-feira, 19 abr 2024

Bandidos fortemente armados roubam três aeronaves em Aquidauana

Bandidos fortemente armados roubam três aeronaves em Aquidauana

06 setembro – 2021 | 9:09
Papiloscopistas da perícia se encontravam no aeroclube agora pela manhã (Foto: Rhobson Lima/O Pantaneiro)

Ação ocorreu durante a madrugada, no aeroclube da cidade. As aeronaves pertenciam ao cantor sertanejo Almir Sater, ex-prefeito e pecuarista.

Um bando composto por cerca de 18 criminosos, roubou na madrugada desta segunda-feira (6), três aeronaves que estavam no hangar do Aeroclube de Aquidauana. No ataque, os bandidos renderam o vigia e seus filhos.

Testemunhas afirmaram que todos os criminosos trajados de preto, vestindo balaclavas e portando armas, invadiram o aeroporto e renderam as três pessoas que faziam a segurança dos galpões no momento. Eles empurraram os aviões dos hangares até as bombas de combustível mais próximas e ameaçaram os reféns para que abastecessem os veículos. Em seguida, a quadrilha se dividiu e ocupou três aeronaves, momento em que levantaram voo e fugiram.

Os aviões pertencem ao cantor Almir Sater, ao pecuarista Zelito Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e ao ex-prefeito José Henrique Trindade. Os modelos e matrículas dos aviões subtraídos são: Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI.

Equipes da Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Campo Grande estão no local.

O delegado Jackson Frederico Vale, titular da 1ª Delegacia de Polícia município, acompanhou a movimentação no local do crime agora pela manhã e deu mais detalhes sobre o ocorrido. Ele contou ao site local, O Pantaneiro, que não foram encontrados rastros de veículos por perto que apontassem um possível ponto de desembarque da quadrilha. A suspeita é de que eles tenham seguido a pé em direção ao aeroclube. Eles vieram da Vila 40 e arrebentaram a cerca para acessar a pista.

Além disso, as pessoas que estavam no local durante o crime disseram que os autores falavam com forte sotaque espanhol. A polícia acredita que os criminosos sejam traficantes bolivianos ou paraguaios e que muito provavelmente roubaram as aeronaves para fazer o transporte aéreo de drogas na fronteira.

Ainda não há informações sobre o paradeiro dos aviões roubados. Um equipamento que poderia auxiliar na localização seria o transponder, presente em todas as aeronaves para responder a sinais de rádio enviados por estações e controladores de voo em aeroportos. Contudo, ele precisa ser ligado pelo piloto para que seja possível fazer o rastreio.

Fonte: Enfoque MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias