sábado, 20 abr 2024

Berçário com bebês axolotes é nova atração do Bioparque Pantanal

Berçário com bebês axolotes é nova atração do Bioparque Pantanal

21 outubro – 2022 | 17:17

Os filhotes são frutos do trabalho de conservação, um dos pilares do complexo

O maior aquário de água doce do mundo está com mais uma novidade, um berçário de filhotes de axolotes. O recipiente com sete anfíbios está num tanque junto com os pais e destaca o trabalho de conservação de espécies desenvolvido no Bioparque Pantanal.


As espécies chegaram ao complexo em julho deste ano após serem vítimas de tráfico e apreendidas durante abordagem foi feita Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na nova morada, em menos de um mês os axolotes se reproduziram, condição que só ocorre quando o animal está ambientado com o local e os parâmetros de água estão adequados.


“Por ser uma espécie ameaçada de extinção, a reprodução é uma vitória para toda nossa equipe. Ficamos felizes em reforçar o pilar da conservação, todo um trabalho desenvolvido em prol do bem-estar, focando na garantia da existência e sobrevivência do animal”, explicou a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.
O sucesso da reprodução dos axolotes se tornou pesquisa de TCC e os sete filhotes que foram transferidos da quarentena para a maternidade são os que mais se desenvolveram em um experimento sobre preferência e desenvolvimento alimentar do estudante de zootecnia e estagiário do Bioparque, William Batista.


“Os que ficaram maiores se alimentaram de um tipo de ração com teor proteico considerável e os que basicamente tiveram um tratamento com artêmia, não se desenvolveram tanto quanto os demais”, detalhou.
De origem mexicana, a espécie de Salamandra nunca sai do estado larval e não se tornam animais terrestres, passando a vida na água doce.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias