sábado, 20 abr 2024

Bia Haddad Maia faz história, vence tunisiana e está na semifinal de Roland Garros

Bia Haddad Maia faz história, vence tunisiana e está na semifinal de Roland Garros

07 junho – 2023 | 17:17
Beatriz Haddad Maia está na semifinal de Roland Garros.

Tenista brasileira pode aparecer no top 10 do ranking da WTA na próxima semana.

A brasileira Beatriz Haddad Maia está na história do tênis brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, 7, a paulista venceu, de virada, a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (5) e 6 a 1) e está na semifinal de Roland Garros.

Com a classificação às semifinais, Bia Haddad se igualou mais uma vez a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam – no caso o US Open, em Nova York, também em 1968. Na próxima semana, Bia deve aparecer no top 10 do ranking da WTA.

“Desde o começo da minha carreira, eu passei por muitas barreiras. Tudo na minha carreira foi aos poucos, nunca fui rompedora, estou muito feliz, ainda mais porque a Ons é uma jogadora que respeito muito. Fui muito disciplinada. Eu tô muito feliz, estou vindo um sonho, trabalhei duro para estar aqui”, declarou Bia em entrevista para a ESPN.

Agora, Bia espera a vencedora do confronto entre Iga Swiatek e Coco Gauff, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

O jogo

Bia cresceu na partida, que foi seu maior desafio até aqui, depois de perder o primeiro set por 3/6. Na sequência, porém, Bia venceu por 7/6 no tie-break e empatou o duelo contra a ex-número 2 do ranking da WTA Jabeur, em um jogo firme e acirrado.

No terceiro set, Bia foi impecável no início e aplicou logo 3 a 0 para cima da adversária, mas a tunisiana, aos poucos, começou a aparecer mais. Apesar de ter assustado em uma série, Bia não se esquivou e fechou a partida em 6/1.

Foi o terceiro confronto entre as tenistas. O primeiro aconteceu há sete anos, em um torneio menor, em Joue-Les Tours, na França, e o segundo foi há dois meses, no WTA 500 de Stuttgart, onde Ons Jabeur venceu pelo placar de 6/3 e 6/0.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias