quinta-feira, 29 fev 2024

Bioparque Pantanal celebra Dia das Crianças com brincadeiras, oficinas e muita alegria
Geral

Bioparque Pantanal celebra Dia das Crianças com brincadeiras, oficinas e muita alegria

Redação
12 outubro – 2023 | 7:07

O Dia das Crianças no Bioparque Pantanal foi marcado por alegria, brincadeiras, pipoca, algodão doce e, claro, muito conhecimento. O público infantil que visitou o maior aquário de água doce do mundo neste feriado participou de atividades pedagógicas, oficina da Marinha do Brasil e puderam conhecer as 359 espécies de animais que habitam no complexo.

Crianças atentas à contação de história

O Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque Pantanal (NEA), realizou brincadeiras e atividades de contação de histórias e de pinturas com o tema Dia Nacional do Lobo-Guará, celebrado também no dia 12 de outubro. Durante a atividade, biólogos e arte educadores explicaram aos pequenos visitantes a importância do Lobo-Guará no Ecossistema.

Durante as festividades do Dia da Criança a Marinha do Brasil realizou uma oficina com o objetivo de estreitar os laços e divulgar o trabalho realizado pelas Forças Armadas. Os militares apresentaram às crianças materiais de acampamento e ensinaram pinturas de camuflagem e técnicas para produção do nós de marinheiro.

A oficina de camuflagem da Marinha do Brasil chamou a atenção dos pequenos

Neste 12 de outubro, o complexo de água doce se tornou um lugar de muita festa para todos os visitantes, com carrinho de pipoca, algodão doce e música. A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC/MS) e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), também participaram das festividades e disponibilizou um espaço de chute ao gol com traves infláveis que atraiu a atenção das crianças.

Arthur da Silva Matos, 6 anos, veio ao Bioparque acompanhado da sua família e do seu irmão Lorenzo da Silva Matos, 4 anos, e disse que ficou encantado com tudo. “Eu amei o Bioparque, adorei ver todos os peixes e os aquários, e gostei muito de comer algodão doce”, contou Arthur.

Já Lorenzo disse que seu tanque preferido foi o que fica no hall superior do Biparque e representa a Lago Misteriosa, no município de Jardim. “Eu gostei porque os peixes são muito grandes”, contou o pequeno de 4 anos.

A Diretora-Geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, celebrou o sucesso da ação do Dia das Crianças e explicou que o complexo cumpre o objetivo de expandir o acesso à ciência e ao conhecimento para todas as idades, inclusive as crianças.

“Temos como pilares a transmissão da Ciência, da Educação Ambiental e da Conservação para todas as idades. Ações como esta reforçam esse compromisso, pois através de brincadeiras, jogos e oficinais transmitimos o saber para as próximas geração. Estamos plantando esta sementinha de conhecimento”, comentou Maria Fernanda.

Eduardo Coutinho, Bioparque Pantanal
Fotos: Eduardo Coutinho

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias