sexta-feira, 26 abr 2024

Boate fechada após pancadaria será exorcizada para virar igreja

Boate fechada após pancadaria será exorcizada para virar igreja

21 junho – 2019 | 18:18
A Paróquia Nossa Senhora da Abadia ganhará uma matriz na Avenida Afonso Pena, no prédio onde funcionou a casa de shows Wood’s. (Foto: Henrique Kawaminami)
Informação foi divulgada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Facebook.

A transformação de uma boate em igreja católica é mais uma prova de que 2019 não é para iniciantes em Campo Grande. A Paróquia Nossa Senhora da Abadia ganhará uma matriz na Avenida Afonso Pena, no prédio onde funcionou a casa de shows Wood’s. As instalações serão transformadas e o imóvel “exorcizado” para receber as missas.

O pároco padre Paulo Sérgio Vital da Cruz está em viagem, mas garantiu ao Lado B que em breve divulgará detalhes sobre o projeto e cronograma das obras. A informação também foi divulgada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Facebook.

De cara, a publicação garante que a novidade vai “na contramão do que tem ocorrido pelo mundo inteiro (sic)”. Depois, o responsável pelo post comenta que “uma boate que teve seu fim com brigas e quebradeira, vai ser transformada em paróquia numa das principais avenidas de Campo Grande”.

A transformação do local numa igreja católica apostólica romana fará com que a Avenida Afonso Pena tenha paróquias nos dois extremos, sendo a primeira com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a segunda sob o título de Nossa Senhora da Abadia.

O post pontua que “o prédio será exorcizado e abençoado, pois era como dito anteriormente uma boate(sic)…Toda Honra e Glória ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Mãe Maria Santíssima!”

O lugar foi estruturado para a abertura da Wood’s em 2015, que em um ano fechou as portas, depois de pancadaria generalizada dentro da boate. Em março de 2015, a briga começou depois do show de banda chamada “Luxúria” e, além de destruição da casa, muita gente saiu ferida.

Sucesso no Brasil, por aqui o investimento na marca de entretenimento teve como um dos sócios o empresário Thiago Cance, alvo da Operação Lava-Jato, suspeito de receber propina da Odebrecht, empreiteira investigada.

Na Avenida Afonso Pena, o imóvel depois foi casa de shows Kamalotte e espaço para festas particulares. O prédio tem capacidade para mil pessoas e antes tinha pista, camarotes, bangalôs e quatro bares.

Doação frustrada – A paróquia pretendia se instalar em área doada em 2015 pela prefeitura a Arquidiocese de Campo Grande. Eram dois terrenos de 7 mil metros² no bairro Chácara Cachoeira. Mas em 2017 a doação foi revista pelo prefeito Marquinhos Trad e a Nossa Senhora da Abadia teve de buscar outra alternativa.

O processo de doação começou na gestão de Alcides Bernal (PP), mas foi homologado por Gilmar Olarte. Este último, inclusive, recebeu um terreno para construir a sede de sua igreja, a Adna, na Avenida Gunter Hans, Bairro Coophamat.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias